Ryanair anuncia nova base em Lisboa, com um avião em permanência e nove rotas a partir de Abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair anunciou esta manhã em Lisboa que vai abrir uma terceira base em Portugal, no Aeroporto Internacional de Lisboa, no próximo mês de Abril, onde baseará um avião Boeing 737-800, com capacidade para 189 passageiros, e terá 124 voos por semana. Anunciou ainda que foram criadas quatro novas rotas a partir de Lisboa para Manchester, no Reino Unido), Dole e Marselha, em França, e Pisa (Itália).
A Ryanair começou a voar para a capital portuguesa há menos de dois meses, em Novembro do ano passado, depois de ter bases operacionais nos aeroportos do Porto e de Faro. Aliás, a companhia mantém uma rota doméstica, entre estes dois aeroportos portugueses.
No total a Ryanair passa a ter nove rotas a partir de Lisboa. Desde finais de Novembro que realiza ligações para Londres/Stansted, Bruxelas, Paris/Beauvais e Frankfurt/Hahn, tendo sido também anunciados voos para Dublin a partir de 1 de Abril.
Segundo prevê a Ryanair, o investimento da companhia vai “atingir os 90 milhões de dólares” em Lisboa, levando à criação de “900 empregos”. A empresa espera transportar “900 mil passageiros/ano”.
A propósito da criação da 65ª base da Ryanair, o director comercial da companhia, David O’Brien, disse esta manhã em Lisboa, durante uma conferência de imprensa que a empresa está “entusiasmada” em “trabalhar com o Aeroporto de Lisboa para explorar o vasto potencial que presentemente está bloqueado com os altos custos de acesso aéreo”. “As nossas quatro novas rotas de Lisboa irão permitir que os consumidores portugueses e visitantes escapem às tarifas altas da TAP”, acrescentou ao jeito peculiar dos responsáveis pela ‘low cost’ irlandesa que desde há muito optaram por uma política de confrontação comercial com a companhia portuguesa.
As novas rotas estarão à venda a partir de amanhã, sexta-feira, 24 de Janeiro. Foi também lançada uma campanha, em vigor até à meia-noite do dia 27 de Janeiro, de “100 mil lugares com preços a começar nos 19.99€ para viajar em Fevereiro e Março”.
A partir de Abril próximo a Ryanair oferecerá então os seguintes destinos e voos a partir do Aeroporto Internacional de Lisboa: Dole (França) – 6 voos semanais; Bruxelas (Bélgica) – 28 voos semanais; Dublin (Irlanda) – 14 voos semanais; Frankfurt (Alemanha) – 8 voos semanais; Londres/Stansted (Reino Unido) – 28 voos semanais; Manchester (Reino Unido) – 8 voos semanais; Marselha (França) – 14 voos semanais; Paris (França) – 14 voos semanais e Pisa (Itália) – 4 voos semanais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...