Ryanair aumenta previsão de lucros para 1,2 mil milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair avançou nesta quinta-feira, dia 24 de Setembro, uma nova previsão de lucros no exercício que termina a 31 de Março de 2016, desta feita já acima dos mil milhões de euros, indicando o montante de 1,2 mil milhões.

A nova previsão, que se segue a outras revisões em alta, a última das quais no princípio deste mês, então para o intervalo 940 milhões a 970 milhões de euros, foi avançada na assembleia de acionistas da companhia irlandesa reunida na manhã de hoje, na cidade de Dublin, capital da Irlanda.

A nova previsão representa, assim, uma revisão em alta de 23,7% a 27,7%, que a companhia justifica com o “continuado êxito” dos seu programa “Always Getting Better”, de melhoria do serviços ao cliente.

A revisão altera também a previsão de passageiros para o exercício em curso, para 104 milhões, depois que em finais de Julho a companhia ter avançado que subia ‘a fasquia’ de cem milhões para 103 milhões.

As ‘boas notícias’ que a administração da Ryanair, liderada por Michael O’Leary, ‘reservou’ para os accionistas incluem ainda a distribuição pelos accionistas dos 398 milhões de euros que lhe renderam a venda de 29,8% da Aer Lingus o IAG, via acções ‘B’.

Com esta iniciativa, acrescenta a companhia, que este ano completa o 30º aniversário, desde o início de 2015 já distribuiu 800 milhões de euros pelos accionistas e desde 2008 o montante eleva-se a 3,3 mil milhões de euros.

No exercício terminado a 31 de Março deste ano, a Ryanair apresentou um lucro de 867 milhões de euros, em alta de 66%, face a uma subida dos proveitos em 12%, para 5.654 milhões de euros, com +11% de passageiros transportados, somando 90,6 milhões.

Entre 31 de Março e 31 de Agosto deste ano, a Ryanair somou 48,54 milhões de passageiros, com um aumento em 13,4% ou 5,7 milhões em relação ao período homólogo de 2014.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...