Ryanair cresceu mais de 20% no primeiro semestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

samsung_newsavia_790x120


A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair atingiu no primeiro semestre de 2015 cerca de 46,4 milhões de passageiros transportados, com um crescimento de cerca de 20,6% ou sejam 7,9 milhões de clientes transportados.

Os dados permitem calcular que aproximadamente 42,5% do aumento de passageiros foi pela redução do número de lugares vazios nos voos, que baixou de cerca de 8,5 milhões para cerca de 5,1 milhões.

O restante foi via aumento da capacidade, que a companhia limitou a menos de 10%, equivalendo a um incremento do número de lugares disponíveis em cerca de 9,7% ou 4,5 milhões, para 51,5 milhões.

No mês de Junho, segundo informou a Ryanair, a companhia transportou 9,5 milhões de passageiros, com um aumento em 14% relativamente ao mês homólogo de 2014, e atingiu a percentagem de 93% de lugares vendidos, em alta de cinco pontos, que diz ser melhor do que esperava.

De acordo com estes dados, a companhia teve um aumento do número de lugares vendidos em cerca de 1,17 milhões, 35,9% deles por redução do número de lugares vazios nos voos, que baixaram de 1,1 milhões para 715 mil.

Em média anual, ou seja, no conjunto dos 12 meses terminados em Junho deste ano face aos 12 meses terminados em Junho de 2014, a Ryanair soma 94,3 milhões de lugares vendidos, o que representa um aumento em aproximadamente 10,4% ou cerca de 8,9 milhões.

 

  • Foto: No Aeroporto de Cracóvia, na Polónia, a companhia assinalou no passado dia 1 de Julho 10 milhões de passageiros movimentados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...