Ryanair e TUYIfly devem devolver 12,7 milhões de apoios indevidos à Áustria

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As autoridades reguladoras comunitárias anunciaram esta sexta-feira, dia 11 de novembro, em Bruxelas, que notificaram as companhias aéreas de baixo custo Ryanair, da Irlanda, e TUIfly, da Alemanha, para devolverem as ajudas ilegais que receberam do operador público aeroportuário austríaco, na ordem dos 12,7 milhões de euros.

Um comunicado divulgado esta sexta-feira pela Comissão Europeia, em Bruxelas, refere que certos acordos sobre prestação de serviços aeroportuários e de marketing entre a operadora dos Aeroportos da Áustria e as companhias Ryanair, HLX e TUIfly, davam a estas empresas aéreas diversas vantagens que não podem toleradas pelas regras a que estão subordinados os países-membro da União Europeia.

A HLX fundiu-se com a Hapagfly (ex-Hapag Lloyd Airlines) em 2007 e está integrada na TUIfly.

Estes acordos foram feitos especificamente para o Aeroporto de Klagenfurt, no sul da Áustria. A Ryanair já disse que irá contestar a decisão das autoridades comunitárias, enquanto a TUIfly não manifestou ainda qualquer reação à decisão de Bruxelas.

“As somas das incompatíveis ajudas de Estado estão estimadas em dois milhões de euros para a Ryanair, 1,1 milhões de euros para a TUIfly e 9,6 milhões de euros para a HLX”, refere o comunicado da Autoridade Europeia de Concorrência.

“Nós tomámos conta da decisão sobre Klagenfurt, para onde já não voamos desde 2013. Não concordamos e por isso instruímos os nossos advogados para recorrerem”, disse à agência noticiosa Reuters um porta-voz da Ryanair.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...