Ryanair seleciona tripulantes de cabina no Funchal, Lisboa e Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair vai realizar três sessões de seleção recrutamento de pessoal de cabina durante o mês de julho em três cidades portuguesas.

Um comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 27 de junho, pela GroundLink, parceira nacional da companhia para a seleção de pessoal em Portugal, a Ryanair pretende reforçar o seu quadro de Comissários e Assistentes de Bordo, e para tal irão decorrer ‘Open Days’ em Lisboa ( dia 1 de julho), no Porto (12 de julho) e no Funchal, na ilha da Madeira (29 de Julho) sendo esta a primeira vez que a companhia aérea recruta colaboradores nesta região autónoma portuguesa.

A este último fato não deve estar alheia a eventual próxima abertura de uma base operacional da Ryanair na Madeira, o que deverá ser decidido no próximo Inverno, provavelmente para ser ativada na temporada e Verão IATA de 2017.

A companhia irlandesa de baixo custo tem um plano feito para abertura de voos regulares da Madeira para as cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Faro e para alguns aeroportos de cidades europeias mais importantes em termos de mercado de turistas para a Madeira. O projeto foi apresentado ao Governo Regional da Madeira (GRM) no início do ano, e foi remetido para a ANA Aeroportos de Portugal, empresa concessionária dos Aeroportos da Madeira, a quem o GRM solicitou a negociação de um pacote de encargos, ao abrigo das parcerias que permitem a concessão de ajudas a novas rotas de importância acrescida para o turismo.

O atraso na abertura da base estará pendente da negociação, agora nas mãos da ANA que, segundo sabe o Newsavia, será a entidade que irá investir junto com a Associação de Promoção Turística da Madeira (entidade constituída por capitais públicos e privados). Em questão ainda poderá estar o fato da Ryanair querer entrar em mercados que as entidades portuguesas consideram que já estão bem servidos em termos de voos para o arquipélago da Madeira e nos quais mais um voo da Ryanair poderia ter efeitos pouco interessantes. As negociações continuam.

 

Ryanair recruta 300 novos tripulantes este ano em Portugal

No corrente ano de 2016, estão a ser recrutados 300 novos tripulantes de cabina em Portugal. A Crewlink, através da sua parceira nacional GroundLink, realiza neste mês três sessões ‘Open Days’ para a Ryanair, em Lisboa e Porto, e no Funchal, na ilha da Madeira.

Nos Open Days os candidatos são informados sobre a companhia aérea, as regalias e têm a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas. No processo de seleção, realizam uma prova de Inglês e uma entrevista.

 

Para mais informações os interessados deverão seguir o seguinte LINK

 

 

Requisitos dos Candidatos

– Idade: maiores de 18 anos
- 12º Ano
- Responsável e Organizado
- Excelente Fluência em Inglês
- Boa apresentação
- Altura superior a 157 cm e até 188 cm
- Saber nadar
- Condição física adequada ao exercício da profissão
- Condição médica adequada ao exercício da profissão
- Possuir Passaporte de país pertencente à União Europeia (Obrigatório – cartão de cidadão/B.I não aceite)
- Disponibilidade para viver no estrangeiro (União Europeia)

 

O ordenado médio mensal previsto é de entre 1.000 e 1.400 euros.

O contrato é por três anos (ao terminar com sucesso a  formação).
Os candidatos apurados nas provas de seleção têm a oportunidade de realizar o curso de formação Ryanair em Lisboa a 27 de julho ou em Hahn (Alemanha) a 10 de Agosto.

Desde 2008, a GroundLink recrutou mais de 2.500 tripulantes de bordo para a Ryanair.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...