Ryanair vendeu mais 1,1 milhões de bilhetes no terceiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia irlandesa de baixo custo Ryanair conclui o terceiro trimestre com mais 1,1 milhões de passageiros que há um ano, apesar de até ter reduzido ligeiramente a capacidade, atingindo assim a percentagem recorde de lugares vendidos de 91,4%, quatro pontos acima do Verão de 2013.

Uma informação divulgada hoje, quinta-feira, dia 2 de Outubro, pela low cost indica que no mês de Setembro vendeu 90% dos lugares que teve no mercado, atingindo um total de 8,494 milhões de passagens, +4,9% ou mais 397,3 mil que no mês homólogo de 2013.

A percentagem de lugares vendidos, por sua vez, subiu cinco pontos, o que significa uma redução de 485 mil lugares vazios nos voos.

Pelos dados disponibilizados é possível calcular que em Setembro teve no mercado aproximadamente 9,4 milhões de lugares de avião, aproximadamente -0,9% ou menos 88 mil que há um ano.

Com esta evolução no mês de Setembro, no conjunto do terceiro trimestre, a low cost teve no mercado cerca de 29,6 milhões de lugares, aproximadamente -0,3% ou menos 94 mil que no Verão de 2013, mas ainda assim teve mais 1,1 milhões de passageiros, atingindo um total de 27,055 milhões. Os voos da Ryanai tiveram este Verão menos cerca de 1,2 milhões de lugares vazios (-31,8%).

Os dados que a Ryanair publica mensalmente permitem ainda calcular que nos primeiros nove meses deste ano soma 65,542 milhões de lugares vendidos, em alta de 3,8% que significa mais 2,4 milhões que no período homólogo de 2013.

A grande maioria desse aumento foi, como se pode calcular pelos seus dados, por redução dos lugares vazios, cujo total baixa em cerca de 16,4% ou 2,2 milhões, para 11 milhões, uma vez que a capacidade apenas aumentou em aproximadamente 0,3% ou cerca de 242 mil lugares, para cerca de 76,6 milhões.

A Ryanair, que recentemente aumentou a previsão de aumento de passageiros este ano, regista no final de Setembro em média anual um crescimento em 4,2% ou 3,36 milhões, que compara com +2,2% ou mais 1,7 milhões no ano de 2013, com um total de 83,797 milhões de passageiros nos 12 meses terminados em Setembro.

Também neste caso o aumento de passageiros foi principalmente ‘à custa’ de encher mais os aviões, pois o aumento de 3,36 milhões de passageiros ocorre face a um aumento de capacidade em cerca de 493,6 mil lugares (+0,5%). Desta forma, o número de lugares vazios nos aviões nos 12 meses terminados em Setembro decresce em cerca de 2,8 milhões para aproximadamente 14,8 milhões, o que se traduz numa subida da percentagem de lugares vendidos em relação à capacidade em três pontos, para 85%, uma percentagem que já não atingia desde os 12 meses terminados em Abril de 2003.

Os dados compilados pelo ‘PressTUR’ mostram, aliás, que o número de lugares vazios nos 12 meses terminados em Setembro deste ano é o menor para um período de 12 meses desde Abril de 2010, embora tenha aumentado a capacidade em aproximadamente 20% ou 16,4 milhões de lugares de avião.

 

  • Texto publicado no portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘NewsAvia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...