SAS lança voo direto Copenhaga-Nova Iorque em B737-700 Executivo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia escandinava SAS anunciou nesta terça-feira, dia 15 de Setembro, que vai introduzir um segundo voo seis vezes por semana (às terças-feiras não haverá ligação) entre Copenhaga e Nova Iorque, já a partir da próxima temporada de Inverno IATA (final de Outubro de 2015).

A nova rota será feita com equipamento Boeing 737-700, reconfigurado para Classe Executiva, com apenas 44 lugares disponíveis, alugado à companhia suíça PrivatAir (matrícula HB-JJA). Os bilhetes estão à venda em todos os sistemas de comercialização a partir de hoje, dia 16 de Setembro.

Este avião está a voar uma linha da SAS com as mesmas características da que foi agora anunciada, mas entre Stavanger (Noruega) e Houston (Texas, EUA), duas cidades petrolíferas, cujo tráfego se encontra afetado pela baixa de rendimento nos negócios e pelo repentino decréscimo de receitas de exploração das empresas de prospecção e extração petrolífera.

A SAS cancelará o voo de Stavanger no dia 24 de Outubro, passando o avião para Copenhaga, capital da Dinamarca, onde o ambiente de negócios é mais propício, neste momento, para um voo deste tipo.

Contudo, e para não perder o tráfego corporativo relacionado com o petróleo que ainda existe na Noruega para e dos Estados Unidos da América, a SAS vai aumentar a capacidade dos seus aviões que voam entre Copenhaga e Stavanger, passando dos CRJ900 para os Airbus A320 e A321, refere um comunicado da companhia.

SAS PrivatAir B737 interior

A SAS adianta que o avião da PrivatAir que operará a rota continuará até final do ano com apenas 44 lugares. A partir do próximo ano, e prevendo um maior movimento na rota, a configuração do B737-700 será alterada para 20 lugares ‘Business’ e 66 numa outra classe de preço mais acessível denominada ‘Go’, já disponível noutros voos internacionais da SAS.

Os voos partem à noite de Copenhaga (18h25 locais) e de Nova Iorque pelas 22h55 também locais, apresentando-se como um excelente horário para os homens de negócio, considera a companhia escandinava.

A SAS tem um voo diário entre Copenhaga e Nova Iorque que é realizado com aviões Airbus A330-200, com saída da capital dinamarquesa pela manhã.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...