SATA Air Açores é a única concorrente ao serviço público inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

banner_ noticias

A SATA Air Açores, companhia aérea do Grupo SATA dedicada aos voos inter-ilhas, foi a única empresa que apresentou uma proposta ao concurso para o serviço público de transporte aéreo regular entre as ilhas dos Açores que entra em vigor a partir de 1 de Outubro de 2015.

A informação foi avançada na passada quinta-feira, pela presidente do júri do concurso público internacional, Goreti Gouveia, num ato público de abertura de propostas que decorreu na Secretaria Regional do Turismo e Transportes do Governo dos Açores, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

“Só houve uma candidatura, uma proposta, que foi a SATA Air Açores SA. O valor da proposta foi de 134 milhões 998 mil e 556 euros para o período de cinco anos”, disse a presidente do júri.

O Governo Regional dos Açores apresentou no passado dia 13 de Fevereiro as novas obrigações de serviço público para os voos inter-ilhas e revelou nesse dia que o concurso público internacional lançado para a sua concessão durante cinco anos teria um valor de 135 milhões de euros.

 

Novas obrigações implicam baixa de 20% no preço médio das passagens

Segundo o secretário regional dos Transportes, Vítor Fraga, o novo modelo para os voos entre as nove ilhas açorianas levará à “maior redução de sempre” dos preços e que se traduzem numa descida média de 20% em relação às tarifas atuais.

O júri que vai analisar a proposta da SATA Air Açores elaborará um relatório preliminar e a companhia aérea açoriana terá um prazo de cinco dias para se poder pronunciar sobre o mesmo.

Depois disso, o júri reúne-se para elaborar o relatório final, que será encaminhado para o secretário regional do Turismo e Transportes, que procede à homologação desse relatório para dar despacho da adjudicação do serviço.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...