SATA anuncia reforço de capacidade nos voos entre os EUA e Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo português SATA, cujo único accionista é a Região Autónoma dos Açores, onde está baseado, anunciou na sexta-feira, dia 19 de fevereiro, que irá disponibilizar mais 50.000 lugares de avião nas suas ligações entre os Estados Unidos da América e os aeroportos portugueses dos Açores e do continente europeu. Este acréscimo decorre do aumento da capacidade da sua frota, na qual um Airbus A310 foi substituído por um Airbus A330-200, que oferece mais cerca de 50 lugares disponíveis em cada voo.

A divulgação ocorreu com sala cheia, junto da Diáspora Açoriana, numa sessão que teve lugar no Museu da Baleia, em Nova Bedford, cidade do Estado de Massachusetts, na costa leste do dos EUA, onde vive uma assinalável comunidade portuguesa, a maioria originária das ilhas.

Paulo Menezes, presidente do Grupo SATA, fez as honras da casa, durante a cerimónia que serviu também para apresentar a nova imagem institucional da Azores Airlines, marca do universo da SATA que agora será utilizada nos aviões e voos da até agora denominada companhia SATA Internacional para o exterior do arquipélago, de acordo com o plano de reestruturação do grupo aéreo actualmente em curso.

O reforço do número de lugares nas rotas da América do Norte (a companhia também voa para o Canadá) representa um acréscimo de cerca de 40% do número de lugares oferecidos na última temporada, disse Paulo Menezes, e confirmou depois a SATA em comunicado.

A apresentação da nova imagem da Azores Airlines representa mais uma página na longa história de 75 anos da companhia, referiu o presidente da companhia. A nova imagem que já pode ser vista no primeiro A330-200 da companhia que aterrou pela primeira vez na ilha de São Miguel, no passado dia 4 de fevereiro, (LINK notícia relacionada) e que está a ser pintada em mais dois aviões da companhia – um A310 e um A320, – reproduz uma barbatana caudal de uma baleia, um símbolo inconfundível dos Açores, arquipélago que é considerado um dos maiores santuários de baleias do mundo.

Com a cor azul da SATA que simboliza o horizonte, céu e mar, que cada açoriano vê da sua ilha, complementa-se esta perspectiva, com o verde inconfundível das paisagens açorianas. O símbolo da Azores Airlines tem por base a cor verde, distribuída por nove matizes e formas, que representam todas as ilhas dos Açores e que, ao mesmo tempo, compõem a cauda de uma baleia.

A nova imagem, considera o Grupo SATA, “credencia uma nova representação do arquipélago, fixando o olhar de quem vem de fora na descoberta do verde diversificado e profundo que é marca inconfundível da paisagem açoriana. É um símbolo que faz justiça à melhor tradição e que passa a mensagem da bravura e da capacidade de acolher”.

A Azores Airlines lançou ainda um blogue corporativo, denominado CHECK-IN, com o objectivo de promover a companhia aérea e, junto com as redes sociais, reforçar a relação com os clientes no cada vez mais importante universo da comunicação digital. O blogue pretende ser uma referência para todos os amantes de viagens. O blogue está acessível através do site e do Facebook da companhia.

 

O Grupo SATA integra duas companhias aéreas: a SATA Internacional (em fase de mudança para Azores Airlines), responsável pelos voos para o exterior do arquipélago, com uma frota de aviões A320, A310 e A330-200; e a SATA Air Açores, com uma frota de aeronaves Bombardier Q200 e Q400, que voa nas linhas interilhas dos Açores e ainda para as ilhas da Madeira e de Grã Canária (Canárias). No Verão há uma extensão do voo Ponta Delgada-Madeira para o Aeroporto de Faro/Algarve, duas vezes por semana.

 

  • Foto: José Borges/Asas dos Açores

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...