Saudi Arabian Airlines recebe este ano 30 aviões novos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Saudi Arabian Airlines (Saudia), com sede e base operacional no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jedah, vai integrar 30 novos aviões na sua frota ao longo de 2017.

A chegada das aeronaves fazem parte de um programa de modernização da frota da companhia da Arábia Saudita que pretende atingir no final desta década um total de 200 aviões, noticiou a ‘Saudi Gazette’.

Assim, segundo a informação publicada, a Saudia receberá neste ano sete Boeing 787 Dreamliners, cinco Boeing 777-300ER com as novas cabinas de Primeira Classe, dez Airbus A330-300 (configuração ‘Regional’ para transporte de passageiros em viagens de médio curso) e oito Airbus A320neo.

A chegada do primeiro Airbus A330-300 Regional está prevista para a próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro, adianta a publicação.

Este ano a Saudia irá proceder ao ‘phase-out’ de 18 aviões, anunciou o diretor-geral da companhia, Saleh Bin Nasser Al-Jasser. A companhia de bandeira da Arábia Saudita é a terceira maior do Médio Oriente, depois da Emirates e da Qatar Airways, em termos de receitas. Opera voos domésticos, regionais e internacionais para cerca de 120 destinos em todo o mundo, além de voos fretados, nomeadamente nos períodos de maior procura de transporte que no mundo árabe são as celebrações do Ramadão e da Peregrinação do Hajj.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...