Bem-vindo, !|Sair

Segundo Airbus A320neo da Azul chega ao Brasil

 width=“750” height=

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Brasil, o seu segundo avião Airbus A320neo. Batizado com o nome ‘Futuro Azul’, a aeronave já ostenta a matrícula PR-YRB e tem o número de série do fabricante (cn) 7283. Tem capacidade para 174 passageiros.

O novo avião da Azul, o segundo A320neo, escalou na tarde desta quinta-feira o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, no arquipélago e República de Cabo Verde, tendo prosseguido viagem para o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, onde a companhia brasileira tem a sua base técnica, e onde pousou ao princípio da noite.

A Azul fez uma encomenda de 63 aviões A320neo. O primeiro aparelho deste modelo, matrícula PR-YRA, pousou no passado dia 20 de outubro, no Aeroporto de Confins e deverá entrar ao serviço da companhia no final deste mês em diversas rotas de São Paulo para aeroportos do Nordeste do Brasil (LINK notícia relacionada).

O A320neo é o primeiro avião de corredor único da Airbus a entrar na frota da Azul que foi fundada em 2008 por David Neeleman e optou, nos primeiros anos, por uma frota constituída por aviões turboélices ATR72 e jatos regionais Embraer 190 e 195. No longo curso a companhia tem cinco Airbus A330-200, com os quais voa presentemente para a América do Norte e para Lisboa, em Portugal.

  • A foto foi obtida nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Aeroporto Internacional da ilha do Sal, aquando da escala do A320neo PR-YRB para reabastecimento. © Cleidir Estrela Almeida

1 Comments

  1. Eu era o Técnico no voo!! Linda foto

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica