Segundo incidente com B737-700 da GOL em Brasília numa semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas, registo PR-GON, interrompeu a descolagem na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, no Aeroporto Juscelino Kubitscheck, na cidade de Brasília, capital federal do Brasil, devido a uma “limitação técnica”.

A aeronave, com 107 passageiros a bordo, já estava pronta para se dirigir para a pista de descolagem quando o problema foi detetado pelos pilotos. O voo G32061 seguia viagem para o Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, e tinha partida prevista para as 09h30 locais.

A GOL informou que o avião “apresentou uma limitação técnica no momento da partida de um dos motores, em solo, antes de iniciar o taxiamento para a decolagem” e retornou ao estacionamento para ser inspecionado pela equipa manutenção da companhia, um procedimento de prevenção e de segurança comum na aviação, segundo a nota informativa da companhia aérea.

As últimas informações conhecidas indicam que o avião foi considerado apto a voar pelo meio-dia local. O aeroporto confirmou que o aparelho seguiria viagem para o Rio de Janeiro, ao princípio da tarde.

O jornal ‘Correio Braziliense’ que se publica em Brasília, ao publicar este incidente, recordou nesta manhã, que este é o segundo evento com uma avião da GOL no espaço de uma semana. Na noite do domingo passado, dia 22, um outro B737-700 da GOL, registo PR-GEK, com 130 passageiros a bordo, que saía de Brasília em direção a Boa Vista, no Estado de Roraima, voo G32020, teve de circular no céu da capital federal por duas horas e meia, tendo voltado a pousar sem problemas já na madrugada de segunda-feira, dia 23. Foi detetada uma avaria no trem de aterragem cerca de 10 minutos depois de levantar voo, mas a tripulação foi obrigada a queimar combustível para poder pousar em segurança.

 

  • Na imagem vemos o Boeing 737-700 PR-GON da GOL Linhas Aéreas Inteligentes fotografado no Aeroporto de Pampulha, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais. Foto ©raybarber1/Flickr

 

 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...