‘Selfie’ de Ramos-Horta com comandante da TAP ganha ‘gostos’ no Facebook

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma autofoto (normalmente designada por ‘selfie’) do Prémio Nobel da Paz José Ramos-Horta com o comandante Luís Gomes, da TAP Portugal, está a tornar-se viral na Internet, e a atravessar diversos continentes com milhares de ‘gostos’ (ou ‘curtidas’ como referem os nossos leitores brasileiros) e já muitas dezenas de partilhas.

José Ramos-Horta, político e jurista timorense, que foi Presidente da República de Timor-Leste de 2007 a 2012, depois de ter sido ministro de Negócios Estrangeiros desde a independência daquele país asiático em 2002, é uma das individualidades mais respeitadas internacionalmente, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Nobel da Paz, em 1996, que partilhou com o compatriota Bispo Ximenes Belo.

Mais palavras são desnecessárias, e reproduzimos de seguida o texto que Ramos-Horta postou na sua página de Facebook, na passada quinta-feira, dia 26 de Fevereiro:

«De Helsínquia para Lisboa, 4 horas de voo com a TAP. Viajei em Classe económica. Mas um simpático oficial de bordo veio convidar para a classe executiva. E lá mudei. O Comandante da nave Luís Gomes, o co-piloto Nuno Miguel, todo o Pessoal de bordo, foram de grande simpatia. E o Comandante até me convidou a viajar no cockpit e testemunhar a aterragem, à noite, em Lisboa. Sem dúvida, Lisboa, belíssima cidade vista de onde estão os anjos de guarda.

Em Lisboa, por uns dias, antes de seguir viagem para Cairo, para reuniões com autoridades Egípcias, da Liga Árabe, continuando um périplo interminável que começou em Dhaka, Tokyo, Islamabad, Delhi, Addis Abeba, Paris, Bruxelas, Helsinki.

Estava super cansado de intermináveis reuniões… A simpatia do pessoal da TAP foi um bálsamo. Que os Anjos do Céu os protejam.»

TAP Ramos_Horta HEL-LIS_1
O co-piloto Nuno Miguel, que completava a tripulação de cockpit do voo Helsínquia-Lisboa da TAP, e que surge também destacado na página de Facebook de José Ramos-Horta.

 

  • As fotos que ilustram esta matéria foram reproduzidas da página de Facebook de José Ramos-Horta, para a qual fomos alertados por outra página de Facebook: a dos ‘Loadmasters, Pilotos, Spotters’, sempre oportunos e perspicazes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...