Senegal acolhe conferência sobre segurança aérea na África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A cidade de Dakar, no Senegal, recebe entre os dias 8 e 10 deste mês, uma conferência sobre a segurança aeroportuária, que se realiza sob a égide do Conselho Mundial dos Aeroportos para a Região de África (ACI-Africa), em colaboração com a Organização Internacional da Aviação Civil (OACI).

O encontro, que decorrerá sob o lema ‘Segurança Inteligente Face à Ameaça’, permitirá aos aeroportos e à indústria do transporte aéreo trocarem e revisitarem as estratégias  aplicadas pela comunidade para fazer face à ameaça permanente e que comprometam o desenvolvimento seguro e ordenado da Aviação Civil em África.

Será igualmente uma oportunidade para os peritos da indústria do transporte aéreo fazerem uma exposição sobre as últimas soluções tecnológicas propostas para acompanhar as estratégias empreendidas pelo ACI-Africa.

Segundo os organizadores, o ACI-Africa faz parte dos membros do Conselho Internacional dos Aeroportos, que tem por objectivo principal favorecer a cooperação entre os seus membros e com outros parceiros no mundo da Aviação, incluindo as organizações governamentais, companhias aéreas e fabricantes de aviões.

O ACI-Africa possui 59 membros que administram 250 aeroportos em 47 países e representa 3% do tráfego mundial. Sediada em Casablanca, Marrocos, a organização é dirigida por um Conselho de Administração de 15 membros, do qual faz parte a Agência para a Segurança da Navegação Aérea em África e Madagáscar (ASECNA). A última conferência da ACI-Africa realizou-se em Outubro de 2013 em Lomé (Togo) e nele participaram mais de 350 delegações provenientes do mundo inteiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...