Seven Air Academy reforça a sua frota com o surpreendente P2010

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O novíssimo Tecnam P2010, versão G1000 Legacy/IO-360 foi uma das estrelas da exposição estática, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, entre 24 e 27 de maio. Mesmo com toda a ação que se desenrolava na pista e área circundante, os olhares pairavam sempre sobre este bonito Tecnam que se posicionou frente a uma das áreas públicas de maior acesso dos participantes e visitantes do Portugal Air Summit em frente ao bar.

Trata-se de uma aeronave que veio reforçar a frota da Academia do Grupo Sevenair. Um monomotor italiano com um design irrepreensível equipado até aos dentes, e com interiores de carro de luxo italiano, o que perfaz uma mistura vencedora.

O P2010  aguarda a homologação pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) para poder voar em Portugal. Por isso neste primeiro contacto tivemos de nos contentar com uma visita e exploração no solo. Mas em breve voltaremos com um teste à máquina no seu ambiente preferido.

Este monomotor italiano é realmente bonito e a pintura da Sevenair Academy reforça a sua linha. Destacam-se de imediato as três portas de acesso para pilotos e passageiros e a porta para acesso à carga.

Depois de uma breve inspeção exterior e constatação de alguns pormenores técnicos, entrámos ao cockpit. Puro conforto italiano. Cheira a novo!

A Tecnam sempre prestou atenção ao conforto de ambos os pilotos e passageiros. Este verdadeiro quatro lugares, apresenta uma cabina super espaçosa (este que vos escreve tem 1,93m ) com portas largas que permitem uma entrada e saída sem problemas, o que o torna relevante e único neste segmento.

Os dois bancos de trás, também espaçosos, podem ser acedidos por uma porta própria no lado direito da fuselagem.

A fuselagem do P2010 é feita de carbono tipo prepeg (nome utilizado para fibra de carbono reforçada com impregnação de um sistema de resina que lhe confere ainda mais resistência) em combinação com asas, estabilizador e rudder de metal.

Esta combinação permite ao P2010 uma otimização aerodinâmica e um peso menor resultando em baixos consumos e ao mesmo tempo garantindo uma fiabilidade acima da média para a sua classe.

 

Esta versão do Tecnam P2010 vem equipada com o motor Lycoming IO-360-M1A, de 180 cavalos de potência, que confere à aeronave uma razão de subida de 784 pés por minuto com apenas 75% de potência e uma velocidade de cruzeiro de 134 nós e um alcance máximo de 600 milhas.

Os aviónicos deste monomotor são de última geração, Garmin 1000 Legacy,  uma aposta estratégica de uniformização de frota monomotor e bimotor da Sevenair Academy, que vem beneficiar uma transição mais suave  e eficaz para os seus formandos.

Não perca em breve o teste a esta máquina no NewsAvia.

 

A Tecnam é representada em Portugal pela SevenAir Brookers

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...