Situação no Aeroporto de Palma de Maiorca normalizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A situação de atrasos que afetou ao longo desta quarta-feira, dia 12 de abril, o tráfego de aviões no Aeroporto de Palma de Maiorca, no arquipélago espanhol das Baleares, no Mar Mediterrâneo, está ultrapassada e todos os voos seguem normalmente depois das 18h30 locais. Uma comunicação conjunta das entidades responsáveis pela gestão do aeroporto e do espaço aéreo, diz que tudo está bem e elogia os técnicos que conseguiram superar a avaria no sistema de software de controlo aéreo que afetou a gestão e estabilidade dos dados, onde ao longo do dia faltava informação essencial, nomeadamente os planos de voo das aeronaves que partiam de Maiorca.

As autoridades responsáveis pelo tráfego aéreo em Espanha e pela gestão dos aeroportos nacionais tinham alertado ao princípio da tarde desta quarta-feira para uma avaria num radar do Aeroporto de Palma de Maiorca, nas Baleares, que estava a provocar constrangimentos na operacionalidade da estrutura aeroportuária.

A ENAIRE e a AENA, bem como os Controladores Aéreos de Espanha, nas suas contas de Twitter, divulgaram mensagens entre as 13h15 e 13h45 locais, em que referiam que todas as descolagens do Aeroporto de Palma de Maiorca estavam suspensas. Contudo, o tráfego aéreo na zona continuava de forma normal e as chegadas de aviões estavam a acontecer, se bem que passível de alguns pequenos atrasos. A ENAIRE, responsável pelo controlo de tráfego aéreo nos céus de Espanha, justificou o constrangimento “devido a uma incidência técnica”.

 

  • Notícia atualizada às 16h20 UTC

 


Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...