Solar Impulse promove soluções de tecnologia limpa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Bertrand Piccard e André Borschberg, fundadores e pilotos do Solar Impulse, vão estar ativamente empenhados na Conferência do Clima COP21, que decorre em Paris nesta semana, para destacar o facto de que investir em soluções para a eficiência energética e as energias renováveis são lucrativas para investidores e consumidores, quer em mercados desenvolvidos como emergentes. Nos preparativos para a cimeira do COP21, Piccard publicou um manifesto com sete princípios para sublinhar que a resolução das mudanças climáticas não necessita de ser um exercício dispendioso, que requer sacrifícios financeiros e comportamentais, mas pelo contrário uma oportunidade para criar lucros e emprego.

“As pessoas não querem ouvir falar de problemas caros; precisam de ser inspirados por soluções com retorno económico imediato. Actualmente, as emissões de CO2 são provocadas por tecnologias velhas de 100 anos. Se substituíssemos esses velhos sistemas poluentes por novas tecnologias limpa que já existem hoje, poderíamos reduzir para metade o consumo mundial de energia e, consequentemente, as emissões de CO2. É aqui que precisamos de implementar um quadro legal”, afirma Bertrand Piccard.

Bertrand Piccard e André Borschberg vão participar num certo número de eventos de alto nível como a abertura dos Lideres do COP21/CMP11 em Le Bourget (30 de Novembro); nas Soluções COP21, no Grand Palais (4 de Dezembro); no RE-energising the Future (6 de Dezembro); na gala dos embaixadores da boa vontade da UNEP; e no Sustainable Innovation Forum, organizado pela UNEP no Stade de France (7 e 8 de Dezembro), onde Piccard se vai juntar a Ernest Moniz, secretário da Energia dos Estados Unidos, para a mensagem de boas vindas sobre energia e inovação de baixo carbono.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...