Solidariedade com assistente de bordo está a chegar de todo o mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

SBF COMERCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA


Tripulantes de cabine de todo o mundo juntam-se nas redes sociais para apoiar a assistente de bordo da Spirit Airlines, Ericka Paige, que corre o risco de ser suspensa por causa de uma foto tirada sentada numa turbina de motor de um avião.

As fotos da discórdia:

Ericka-Paige-2 Ericka-Paige-1
Tudo começou quando, à partida de voo do Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare, alguns passageiros de um voo da Spirit Airlines repararam, das janelas do avião, que a assistente de bordo estava a posar para fotografias, sentada junto às lâminas da turbina de um dos motores. Ericka Paige Diehl também terá colocado as fotos no Facebook. “A actividade retratada na fotografia vai totalmente contra a política da Spirit”, comentou a porta-voz da companhia aérea, Irisaida Mendez. “Vamos investigar o caso e tomar as medidas apropriadas”, acrescentou.

Por sua vez, outra assistente de bordo Heather Poole, muito mediatizada, (publicou vários livros) e respeitada pelos pares nos Estados Unidos, admitiu no Twitter que “a foto de uma assistente de bordo no motor não é um problema. Todos nós as tiramos. O momento em que ela decidiu tirá-la é que se pode tornar um problema”.

 

O que é facto é que perante o risco da assistente de ser suspensa pela sua entidade patronal, tripulantes de todo o mundo, unem-se nas redes sociais publicando as suas próprias fotos, no Facebook, no Twitter e no Iinstagram, com a hastag  ‪#‎FLYwithERIKA numa tentativa solidária de ver a situação de Ericka suavizada.

2 COMENTÁRIOS

  1. Como usuário acho desnecessário uma punição a esta comissária, pois naquele momento não obteve nenhuma intenção de denegrir a imagem de sua companhia bem pelo contrario demonstrava com muito orgulho aquém prestava seus serviços profissionais e orgulho por estar ali representando sua categoria como comissária de bordo, somente isto ,ficaria muito triste se soubesse ela ter tido alguma punição por este fato . acredito emensalmente no bom senso desta grandiosa companhia ,ATENCIOSAMENTE ! Paulo Rocha Poa Rs,

  2. Comissaria por 10 anos, fui punida com demissão sumária em Fevereiro por ter tirado uma foto na asa assim como vários colegas de profissão .
    A empresa não tinha nada explícito que proibisse tal prática e implantou um boletim de Alerta ( BOA) na dá em que fui demitida .
    Sou mãe de dois e me encontro totalmente desamparada em relação ao mercado, pois não possuo formação superior e fiz da Aviação minha profissão .
    Dedicada, não tinha nada que me desabonasse e acredito ter sido injustiçada.
    Esperava que a empresa pela qual me dediquei pudesse me corrigir proporcionalmente ( advertência ou qualquer punição administrativa que julgassem necessaria ).
    Mas demitir?
    Já busquei recursos , a fim de pedir uma oportunidade e de ter meu trabalho de volta, enviando uma carta à presidência da empresa, a qual não obtive retorno.
    Os colegas me amparam no sentido de se mostrarem solidários e indignados com a postura da empresa, mas temem se expor pra não colocarem seus trabalhos em risco.
    Gostaria muito que a devida justiça fosse feita a fim de reparar essa dor que carrego hoje dentro do meu coração.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...