SonAir recebeu mais três helicópteros EC225 novos em França

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea angolana SonAir – Serviço Aéreo S. A. recebeu na quinta-feira passada, dia 5 de Junho, mais três helicópteros novos Airbus EC225, que lhe foram entregues em Marignane, em França, pela empresa de leasing ‘Milestone Aviation Group’, com quem fez um contrato para fornecimento de novos aparelhos que serão utilizados em viagens para as plataformas de exploração petrolífera angolanas.

Com estas três novas unidades, refere a Airbus Helicopters em comunicado, a SonAir passará a trabalhar com uma frota de 12 EC225, quatro AS332 L2 e três AS365 N3. Um total de 19 helicópteros de fabrico europeu e das fábricas que fundiram sob a designação Airbus Helicopters.

A SonAir, que é a divisão de transporte aéreo do Grupo Sonangol, o mais poderoso, em termos económicos, da República Popular de Angola, tem agora uma frota de cerca de 25 helicópteros, contando com mais seis aparelhos de fabrico norte-americano, sendo a maior operadora de helicópteros pesados no continente africano.

Na cerimónia que teve lugar em Marignane, a Airbus destacou a importância da companhia angolana no universo do negócio dos helicópteros, assim como o facto de estar a fornecer, pela primeira vez, helicopteros à ‘Milestone Aviation Group’, uma empresa de leasing com quem os angolanos estão a trabalhar, depois de terem adquirido muitos dos seus helicópteros em propriedade plena às construtoras.

João Andrade, CEO da SonAir, chefiou a delegação angolana que esteve em França, e no seu discurso também relevou a importância da ‘Milestone’ nesta nova expansão da frota angolana, ao mesmo tempo que relevou o excelente desempenho da frota de aparelhos EC225, que, em sua opinião, são muito potentes e cumprem com alta performance as missões em que a companhia está envolvida. Uma alta capacidade que se tem comprovado em missões operacionais que decorrem, nalguma vezes, em condições muito especiais. “O EC225 tem sido o grande suporte das nossas operações e tem provado as suas capacidades todos os dias”, concluiu o responsável pela gestão da SonAir.

 

  • Foto: Airbus Helicopters © Eric Raz

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...