Star Alliance abre Lounge próprio no Rio de Janeiro/Galeão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Star Alliance inaugurou na semana passada o seu novo e exclusivo lounge no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, agora denominado RIOgaleão. O novo espaço está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e está acessível aos clientes da aliança 24 horas por dia e 365 dias por ano.

As novas instalações com uma área de mais de 600 metros quadrados disponibilizam espaço para acomodar mais de 150 pessoas e proporcionam vistas deslumbrantes do aeroporto e além do aeroporto, com importantes pontos de referência do Rio de Janeiro – Pão de Açúcar e Cristo Redentor – visíveis à distância.

Na mesma linha do conceito de design dos lounges da Star Alliance, pormenores e características locais foram combinados com elementos globais da marca. Madeiras naturais brasileiras e elementos em pedra e cimento foram utilizados para refletir o património arquitetónico do Rio de Janeiro, com destaque para a folhagem verde e apontamentos de cor que acentuam a estreita relação da cidade com a natureza.

Customers enjoying freshly mixed drinks at the bar of the Star Alliance lounge in Rio. The bar tender service is a unique feature of the lounge.

Um dos destaques do novo espaço é, sem dúvida, o bar com serviço completo, onde os clientes podem desfrutar de um serviço de cafés e bebidas premium e cocktails,  assim como bebidas light. Há também um buffet completo com uma variedade de opções quentes e frias, e alguns sabores exclusivamente brasileiros. O lounge conta ainda com um espaço de cozinha ao vivo, que melhora ainda mais a experiência dos passageiros, com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chefe de cozinha de serviço.

O acesso à rede wi-fi está disponível em todo o lounge, com várias tomadas com entrada USB, permitindo que os clientes carreguem os seus dispositivos eletrónicos. Armários para guardar bagagens em segurança, e que também permitem carregar aparelhos, e uma área de trabalho privativa completam a oferta. O lounge dispõe ainda de toilettes próprios com gabinetes de duche para os passageiros que desejam refrescar-se antes dos seus voos.

Ao todo, seis companhias membro da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão – Avianca, Avianca Brasil, Copa, Lufthansa, TAP e United –, com ligações a 16 destinos em sete países.

Atualmente, a TAP serve o Rio de Janeiro com 10 voos por semana, dos quais, oito à partida de Lisboa e dois do Porto.

O acesso ao lounge para passageiros que viajam em voos da Star Alliance em primeira classe ou classe executiva ou para aqueles que detêm o estatuto Star Alliance Gold é um dos benefícios da Aliança à escala global. Nessa linha, o lounge da Star Alliance no Rio dá as boas-vindas aos passageiros que viajarem em voos das companhias aéreas membro em primeira classe ou classe executiva, aos detentores do Star Alliance Gold, bem como aos titulares do cartão Air Canada Maple Leaf e do United Club que viajem em classe económica. Os passageiros da primeira classe e os clientes com estatuto Star Alliance Gold têm direito a levar um convidado, desde que ele também esteja a viajar numa companhia membro.

O lounge do Rio também garante acesso aos clientes detentores do cartão TAP Corporate, e aos que viajam com a Edelweiss Airlines (do Grupo da SWISS) em classe executiva ou com estatuto Star Alliance Gold.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...