TAAG destaca linha do Brasil e cria rede de representantes na América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas Angolanas está apostada no desenvolvimento do mercado brasileiro, através dos seus dois principais aeroportos, e na ampliação da sua malha de agentes em diversos países da América Latina.

Actualmente a companhia angolana tem três voos semanais de Luanda para o Rio de Janeiro e quatro para São Paulo, o que perfaz um voo diário para o Brasil desde Angola. Luís Ferreira de Almeida, representante geral da TAAG para as Américas, disse ao ‘NewsAvia’ que as ocupações médias das aeronaves Boeing 777-300ER utilizadas nestas linhas têm crescido e no último semestre atingiu entre 63 e 64 por cento.

O mercado divide-se entre as duas nacionalidades, quer com passageiros de Angola que se deslocam ao Brasil em lazer ou em negócios, quer do Brasil de onde partem muitas pessoas que vão trabalhar em Angola ou que visitam este país africano também em negócios, aproveitando a onda de crescimento económico que se regista.

Luís Ferreira de Almeida confirma que a TAAG está presentemente a desenvolver um trabalho muito interessante de expansão, por toda a América Latina, com a contratação de representantes que promoverão a companhia entre as agências de viagens locais. E com algum sucesso, pois são muitos os passageiros que escalam Luanda em viagem para a Ásia, já que a TAAG oferece excelentes ligações para o Dubai e para Pequim, além de uma rede regional muito interessante para outros países africanos. Será porventura o caminho mais curto, não obstante as grandes distâncias, para os passageiros que partem de países latino-americanos. Apanham o voo em São Paulo ou no Rio de Janeiro e seguem os seus destinos, via Luanda, depois de 07h20 de voo.

A TAAG também voa para a capital de Cuba, um país amigo e parceiro de Angola desde a independência, onde também o tráfego tem crescido e onde a companhia angolana irá aumentar a capacidade do seu voo semanal, passando a utilizar o Boeing 777-300ER a partir de 5 de Janeiro de 2015. A ligação aérea entre Luanda e Havana demora cerca de 14 horas. É o segundo voo mais longo da companhia, depois de Luanda-Pequim feito sem escala e que demora 15 horas.

A TAAG tem representante na Argentina desde 2013. Presentemente estão em curso negociações para a abertura de representações de vendas na Colômbia, Chile, México e Perú. Existem já acordos spa com a Aerolíneas Argentinas e com a companhia brasileira GOL, o que facilita a circulação de passageiros para destinos servidos por essas companhias que utilizam um bilhete corrido.

ABAV_TAAG02_900
Da esquerda para a direita: Carlos Ferreira, da Direcção de Vendas da TAAG; Luís Ferreira de Almeida, representante geral para as Américas; Vera Márcia Moreira, supervisora de loja no Rio de Janeiro; e António Luís Bartolomeu, sub-director de Vendas da companhia angolana.

 

Negociações com o Grupo LATAM Airlines

Luís Ferreira de Almeida revelou ao ‘NewsAvia’ que estão também em curso negociações com o Grupo LATAM Airlines com vista à implantação de um sistema de code share, o que a concretizar-se cobrirá quase todos os países da América Latina, para onde voam companhias do grupo aéreo, em que está agora incluída a TAM Linhas Aéreas.

A TAAG assinou com o Brasil o seu primeiro acordo aéreo entre países. Recorde-se que foi o Brasil o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, pelo que existe um longo historial de intercâmbio e amizade entre as duas nações. Nesse tempo a companhia que foi nomeada para o acordo aéreo foi a Varig que entretanto foi extinta, se bem que hoje a marca exista mas integrada na companhia GOL.

Actualmente não está nomeada qualquer companhia para cumprir a reciprocidade dos termos do acordo aéreo, por parte do Governo de Brasília. Em tempos falou-se de um eventual interesse da TAM, o que nunca foi confirmado oficialmente.

Atendendo à importância que hoje tem o mercado da América Latina, a TAAG participa na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que decorre nesta semana na cidade de São Paulo, e na qual está presente com um pavilhão destacado onde apresenta a oferta da companhia aérea africana e a sua rede mundial de voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...