TACV deixa ligações inter-ilhas para a Binter Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65A companhia aérea estatal cabo-verdiana TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vai extinguir os serviços domésticos, que constam de uma rede de voos inter-ilhas já a partir do dia 1 de Agosto, data em que a ligação entre as ilhas passará a ser da responsabilidade da Binter Cabo Verde, segundo um acordo assinado com o governo da república-arquipélago africana.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 23 de maio, pelo ministro da Economia, José Gonçalves, durante em conferência de imprensa, que decorreu na Cidade da Praia, ilha de Santiago, sede administrativa do Executivo.

José Gonçalves anunciou que explicou que a partir de 1 de Junho, deixará de operar um dos ATR 72 da companhia de bandeira e explicou que com este acordo a Binter Cabo Verde vai ceder 49 por cento do seu capital para o Governo de Cabo Verde, que posteriormente, disponibilizará parte deste capital social ao mercado para a aquisição pelos investidores nacionais.

A Binter Cabo Verde, conforme adiantou o ministro, vai reforçar as ligações inter-ilhas, com a obrigatoriedade de prestação de serviço a todos os destinos com infra-estruturas aeroportuárias, “procurando sempre a articulação de transporte intermodal com ilhas sem infra-estruturas aeroportuárias, como sejam Brava e Santo Antão.

O ministro da Economia adiantou, por outro lado, que no seguimento internacional a TACV – Cabo Verde Airlines também vai ser restruturada, estando em análise dois cenários com a participação de um parceiro estratégico “forte”.

Esse parceiro, segundo José Gonçalves, vai participar no capital, configuração e gestão da empresa, no âmbito do processo da privatização, “a ser definido futuramente pelo Governo, envolvendo a participação dos trabalhadores e dos investidores emigrantes”.

José Gonçalves ressaltou, contudo, que o Estado vai continuar a suportar o normal funcionamento da TACV e garantir aos seus credores e parceiros o cumprimento de todos os seus compromissos e obrigações.

“Tudo será feito com total transparência, responsabilidade e respeito pelos nossos parceiros, funcionários e fornecedores, com o pensamento voltado superiormente para o desenvolvimento económico de Cabo Verde “, garantiu o ministro.

 

  • Com informações da Inforpress – Agência Cabo-Verdiana de Notícias
  • Na imagem vemos o primeiro ATR 72-600 da frota da Binter CV. Foto © Carlos Freitas


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...