TACV inaugura novo voo da Praia para o Recife no dia 5 de Junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde iniciará no próximo dia 5 de Junho o voo regular da cidade da Praia, na ilha de Santiago, para a cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro.

A apresentação do voo foi feita hoje, 26 de Fevereiro, no stand de Pernambuco, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde também está representada a companhia de Cabo Verde integrada no pavilhão nacional, junto com outros operadores de turismo. Ontem, dia 25, igual apresentação decorreu na cidade de Recife, com a participação de diversas entidades estaduais e do representante da companhia africana.

TACV Mário_Almeida Recife_BTL15 600pix
Mário Almeida, director comercial da TACV para a Península Ibérica. anunciou que o voo e Recife, que está nos sistemas de distribuição de viagens há apenas dois dias, já conta com cerca de 300 reservas.

Mário Almeida, director da TACV para a Península Ibérica (Portugal e Espanha) fez a apresentação do novo voo, à Imprensa do ‘trade’ que está na BTL, tendo afirmado que a companhia tem uma excelente perspectiva sobre o desenvolvimento desta nova linha – a segunda para o Nordeste Brasileiro, depois de Fortaleza aberta há 14 anos –, não só para os clientes individuais e de negócios, mas também para outros internacionais que optem por utilizar a TACV, depois de uma breve escala na Cidade da Praia. Com Mário Almeida estiveram executivos da promoção turística de Pernambuco, nomeadamente Sylvia Sarubbi Costa, diretora comercial do ‘Pernambuco Tourism Board’.

O novo voo terá um horário de acordo com as chegadas e partidas de outras importantes ligações da companhia, permitindo conexões imediatas para o Senegal e Guiné-Bissau, na África, e para França e Holanda, estes dois países já com uma componente mais dedicada aos passageiros que seguem de férias.

Contudo, e não obstante algumas especificidades que a nova linha poderá sugerir, Mário Almeida diz que o objectivo desta nova linha é o de captar negócio no segmento turístico, étnico e de negócio.

Ainda de acordo como delegado da TACV para a Península Ibérica, “estas operações fazem parte da estratégia da companhia de tirar partido da posição geoestratégica de Cabo Verde”.

Os voos entre as cidades da Praia e de Recife demorarão pouco mais de quatro horas, e serão feitos com aviões Boeing 737-800 ou Boeing-757-200, de acordo com a disponibilidade da frota, que, disse Mário Almeida. A frota da TACV deverá ser mudada em 2020, ano considerado limite para a renovação da frota da companhia aérea de Cabo Verde, disse ainda o delegado da companhia de bandeira cabo-verdiana.

A imprensa pernambucana, nomeadamente o ‘Diário de Pernambuco’ assinala na sua edição de hoje que “do ponto de vista do turismo, o novo voo tem um ganho bilateral”.

Ao mesmo tempo em que se coloca como mais uma opção de viagem ao pernambucano, abre-se também uma porta de entrada ao turista estrangeiro, assinala o jornal de Recife. “Em 2014, recebemos 150 mil de visitantes do exterior no estado, ultrapassando Salvador”, comemora Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Para além do setor turístico, a concretização do voo é positiva sob o viés económico. “Queremos estabelecer relações comerciais profícuas com Cabo Verde. Temos todo um mercado a explorar”, acredita Thiago Norões, secretário de Desenvolvimento Económico do Governo de Pernambuco que enfatiza o fato do país ser “uma democracia estável e sem conflitos étnicos”.

O voo começa na Cidade da Praia às 20h30 das sextas-feiras tendo chegada prevista em Recife pelas 22h20 locais. O regresso será aos sábados pelas 00h30, com chegada à Cidade da Praia pelas 06h30 locais.

A expectativa é de que no primeiro ano de operação o voo garanta entre 11 a 18 mil passageiros, entre embarcados e desembarcados. Se decorrer bem a TACV poderá aumentar as escalas “Não só queremos aumentar essa frequência, como temos planos de voar pra outras capitais do Nordeste”, garantiu o delegado da TACV no Nordeste Brasileiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...