TACV pinta aviões com nova marca Cabo Verde – B737-400 já está nas ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Chegou esta semana ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago, o primeiro avião da frota da companhia nacional, TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, pintado com as novas cores da marca turística do País.

Um comunicado da companhia confirma que o Boeing 737-400 é o primeiro a receber a marca Cabo Verde que a partir de agora passa a ser incorporado na imagem da frota de longo curso da companhia nacional cabo-verdiana. A execução desta ideia integralmente desenvolvida pelos técnicos da companhia, foi liderada pelo Departamento de Marketing da TACV, e assinala o início de uma parceria entre a Direção Geral do Turismo e a companhia aérea.

“Por detrás desta articulação está a necessidade de se aprimorar, integrar e estabelecer a tão desejada comunicação multi setorial na promoção do destino Cabo Verde”, explica a companhia que adianta que “a parceria ainda em construção tem por objectivo dinamizar e ajudar a consolidar os mercados emissores tradicionais e impulsionar novos, uma vez que a marca turística foi criada para mostrar a diversidade das ilhas.

Este é o início de um processo que culminará quando toda a frota passar a exibir o logotipo da marca Cabo Verde e outras aplicações em estudo.

O novo avião da frota da TACV amanheceu na segunda-feira, no Aeroporto da Cidade da Praia. Viajou no domingo à noite diretamente de Itália, depois de ter sido pintado com as novas cores. Fotos do nosso colaborados Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotter.

O avião (registo OM-GTC alugado à companhia Go2Sky Airline da Eslováquia) integra a partir desta semana a frota da TACV com o objectivo de servir de ‘back-up’ às operações da companhia nas rotas que efectua para a Europa, com particular incidência durante a época alta do turismo. “A negociação alcançada permitiu à TACV obter uma poupança no preço de aluguer bastante vantajosa e competitivo comparativamente com os habitualmente praticados pelo mercado”, destaca o comunicado da empresa cabo-verdiana. Este avião já tinha realizado diversos voos para a TACV, em fretamentos isolados, no final do ano passado.

Com esta acção a TACV começa também a por em prática o seu ‘Plano de Otimização 2015’ que tem como um dos seus grandes objectivos, através de medidas de reengenharia de frequências e de programação de voos e horários, melhorar substancialmente a conectividade de toda a rede de rotas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...