Bem-vindo, !|Sair

TACV será privatizada neste ano, garante o primeiro ministro

O primeiro-ministro da República de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, perspectiva a concretização do processo da privação da companhia aérea nacional TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde em 2017.

“Em 2017, nós vamos concretizar o processo de privatização da TACV, mas temos em cima da mesa da concessão dos portos, um processo que nós herdamos e temos outras empresas que estarão em fase de avaliação. Mas em fase mais adiantada está o da TACV que será concretizado em 2017”, disse.

Ulisses Correia e Silva, que falava aos jornalistas na passada quarta-feira, dia 29 de dezembro, disse que no que se refere à companhia aérea internacional da Guiné Equatorial, que tem sido apontada como possível interessada na TACV, existe apenas um acordo comercial.

“Com a empresa da Guiné Equatorial existe é um acordo comercial que nada tem que ver com a privatização e reestruturação da TACV”, explicou.

A companhia área, com mais de 50 anos, é detida a 100 por cento pelo Estado Cabo-verdiano. Altamente endividada e no vermelho há vários anos, neste momento é considerada pelo Governo um risco fiscal para o país.

 

  • Notícia divulgada pela ‘Inforpress’, agência noticiosa de Cabo Verde

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica