TACV vai adquirir três novos aviões ATR72 para as ligações inter-ilhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai adquirir três aviões ATR72, para as viagens inter-ilhas, anunciou a imprensa nacional no passado fim-de-semana.

Segundo noticiou a RTC – Televisão de Cabo Verde, o Governo da República, único acionista da companhia aérea, já autorizou o desbloqueamento da verba necessária para garantir o aval para o negócio, tendo em conta que a operação vai permitir à operadora aérea alargar a sua capacidade de resposta à demanda do mercado.

Esta aquisição garantirá à TACV aeronaves mais eficientes e económicas, baixar o consumo de combustível e como consequência ter menor custo operacional e maior produtividade.

Segundo foi noticiado o Governo disponibilizou uma verba de 3,9 milhões de dólares EUA, equivalente a um ano de rendas de ‘leasing’ sendo o prazo do aval de cinco anos, período que poderá ser dilatado consoante a duração do contrato entre a TACV e uma empresa irlandesa de intermediação financeira, identificada como sendo a ‘Elix Assets 7 Limited’, segundo refere o jornal online ‘Ocean Press’, que se publica em Cabo Verde.

A TACV tem atualmente três aviões turbo-hélices ATR na sua frota: um ATR42-500 (D4-CBV) que está neste momento avariado e dois ATR72-200 (D4-CBT e D4-CBU) que estão operacionais.

 

  • Os dois ATR da TACV que estão operacionais fotografados hoje, 18 de agosto, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago. Foto: Carlos Freitas/Capeverdeskies Spotters

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...