TAM abre em 2016 nova rota São Paulo-Joanesburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira TAM Linhas Aéreas vai inaugurar uma nova rota entre o Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, e o Aeroporto de Joanesburgo, na República da África do Sul. A TAM tornar-se-á assim na primeira companhia aérea da América Latina a voar para um aeroporto africano.

A nova rota deverá ser inaugurada em 2016, estando ainda dependente de autorização das autoridades nacionais, anunciou Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.

A novidade foi conhecida nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, através da divulgação do novo plano estratégico do Grupo LATAM Airlines, em que está integrada a maior companhia aérea brasileira.

O novo plano pretende oferecer uma maior conectividade em toda a rede das companhias do grupo, dentro, para e da América Latina. Assim, para o último trimestre deste ano e durante 2016 serão criadas seis novas rotas internacionais.

De entre estes novos destinos, refere a LATAM, serão criados três novos voos desde Lima, operador pela LAN Peru, para Washington (EUA), Montevideu (Uruguai) e Antofagasta (Chile), além do aumento das frequências semanais para Miami (EUA) que passarão de 14 para 17 semanais.

Além da nova linha regular da TAM para a África do Sul, a companhia brasileira irá abrir já no próximo mês de dezembro uma nova rota entre Brasília e Punta Cana (República Dominicana), com quatro frequências semanais.

 

Mudanças em toda a malha aérea da TAM

No Brasil a TAM realizará algumas mudanças na sua malha de rotas internacionais durante o próximo ano, dando prioridade a destinos mais promissores e com melhores perspetivas de sucesso para enfrentar o cenário económico negativo que o País atravessa, lê-se no comunicado distribuído pelo Grupo LATAM Airlines.

De entre as modificações que serão feitas conta-se a partir de março de 2016 o cancelamento da rota Belo Horizonte-Miami, que operava com três voos semanais. A TAM continuará a oferecer aos seus passageiros ligações rápidas no plano internacional desde outros centros de distribuição de tráfego (hubs) do Grupo LATAM, nomeadamente em Brasília, de onde já operam voos regulares para Buenos Aires, Miami e Orlando, nos EUA. Para este último destino as frequências semanais serão aumentadas de três para sete.

“O Grupo LATAM assume o compromisso permanente de ampliar a conectividade dos seus passageiros e clientes em toda a América Latina. O tamanho do grupo, com a presença de diversos países da região, permite-nos combinar flexibilidade, capilaridade e conectividade para abrir novas rotas mais promissoras, realizar modificações estratégicas em toda a nossa rede de voos e, incluso, realizar mudanças nos mercados onde a demanda tenha baixado”, comenta Enrique Cueto, o ‘patrão’ do maior grupo de aviação comercial da América Latina.

 

Airbus A350 XWB da TAM voará na rota São Paulo-Orlando

Assim, o voo São Paulo-Orlando passará a ser operado pelo novo Airbus A350 XWB da TAM a partir do segundo trimestre de 2016, e desta foram as frequências semanais nesta rota serão reduzidas de 11 para sete. Entretanto, em Abril de 2016, a TAM aumentará de uma para duas as frequências semanais do seu voo entre Fortaleza (Ceará) e Miami (EUA) e reduzirá de cinco para quatro as suas ligações, também semanais, entre Manaus (Amazonas) e Miami.

A partir de Fevereiro de 2016 a TAM começará a operar voos diretos entre São Paulo e Bogotá, ampliando de sete para 11 o número de frequências semanais que as companhias do Grupo LATAM oferecem nesta rota. O novo voo da TAM permitirá otimizar os tempos de ligação do Brasil para outros destinos das Caraíbas operados pela LAN Colombia desde a capital colombiana. Paralelamente, a partir de janeiro de 2016, a TAM operará alguns voos do grupo na rota São Paulo-Lima (Peru).

 

Outras rotas internacionais da TAM aumentarão as suas frequências, nomeadamente entre São Paulo e Barcelona que passará a ser operado diariamente a partir de junho de 2016. A partir de novembro a LAN irá voar a rota Santiago (Chile)-São Paulo-Milão (Itália) e ainda durante 2015 terá mais três rotas semanais entre a capital chilena e Madrid, ampliando desta forma a conectividade do grupo com a Europa.

O plano estratégico do Grupo LATAM Airlines contempla também as ligações entre a América do Sul e as Caraíbas. Tanto a LAN Colombia desde Bogotá, como a TAM desde Brasília começarão em dezembro deste ano a operar para Punta Cana, um dos destinos de férias mais procurados no Caribe.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...