TAM aumenta capacidade (mais de 70%) na rota São Paulo-Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas, companhia brasileira do Grupo LATAM, vai aumentar a capacidade da rota de Guarulhos/São Paulo para Madrid, em Espanha, em 71,5%, a partir de finais de Outubro, pela utilização do Boeing B777-300ER, que relativamente ao avião anterior, um Boeing B767, representa um aumento do número de lugares disponíveis em 158, para 379.

Este aumento, a começar em 26 de Outubro, compreende reforços em 87% (mais 26 lugares) na classe Business, para 56 lugares, e em 69% (mais 132 lugares) na Económica, que tem 323 lugares.

Para o Verão, a companhia brasileira reforça a capacidade com a introdução de três voos semanais extra em Airbus A330 às segundas, quartas e sextas.

Estes voos, iniciados em 25 de Junho, vão manter-se até 30 de Setembro, com saída de Madrid às 22h35 e chegada a São Paulo às 4h40 (horas locais) e regressos a saírem do Brasil às 00h15 e chegada a Espanha às 15h30 (horas locais).

Além desse reforço para São Paulo, a outra companhia do Grupo LATAM, a chilena LAN, também está a reforçar a rota Madrid – Santiago do Chile com mais três voos por semana, em Boeing B787.

O grupo passa assim a ter dez voos por semana tanto para São Paulo quanto para Santiago do Chile, se bem que esse total de voos para a metrópole brasileira seja apenas para o período mais alto do Verão, enquanto o reforço para o Chile permanece além da época estival.

Estes reforços ocorrem quando já está confirmado pelo LATAM que a TAM vai também passar a ter a rota Barcelona – São Paulo a partir de 1 de Outubro.

Nos primeiros cinco meses deste ano a TAM transportou 56.455 passageiros na rota Madrid – São Paulo, +0,8% ou mais cerca de 420 que no período homólogo de 2014, apesar de o tráfego total entre Madrid e o Brasil ter baixado 2,8% ou cerca de 9,7 mil passageiros, para 342,2 mil.

Esta queda ficou a dever-se aos decréscimos em voos Iberia, que voa tanto para São Paulo quanto para o Rio de Janeiro (-5,1% ou menos 10,5 mil, para 195 mil), e Air Europa, que voa para São Paulo e para Salvador (-0,7% ou menos 585, para 79,1 mil).

O tráfego total na rota Madrid – São Paulo teve um aumento de passageiros em 2% ou cerca de cinco mil, para 250,9 mil, mas as ligações com o Rio de Janeiro e Salvador tiveram quedas respetivamente em 4,6% ou 3,1 mil, para 64,9 mil, e em 31,2% ou 11,8 mil, para 26,1 mil.

 

  • Notícia publicada pelo portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, parceiro editorial do NewsAvia em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...