TAM corta 19 voos em oito rotas internacionais na América

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas vai retirar, na próxima temporada IATA, 19 voos em oito rotas internacionais no continente americano, como medida de precaução para enfrentar a baixa de procura que se verifica no Brasil devido à situação de quebra de consumo latente no País, provocada pela situação de crise económica-financeira que a todos afeta.

Uma informação distribuída nesta quinta-feira, dia 10 de março, reafirma o propósito da companhia brasileira de proceder a diversos ajustamentos na sua malha internacional, adequando-a “ao atual cenário brasileiro”.

A TAM esclarece que está a contactar os passageiros que já possuem reservas nos voos alterados para informá-los sobre sua reacomodação e oferecer outras alternativas.

Assim, e seguindo as indicações contidas no comunicado da companhia, serão cancelados os seguintes voos:

  • A partir de 4 de abril deixará de realizar-se o voo Manaus-Miami (EUA). Os passageiros terão como alternativa de Manaus os voos para Miami com conexões em Belém, Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo.
  • A partir de 10 de abril, será reduzido de 7 para 5 o número de frequências semanais entre o aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão e Nova Iorque (EUA). A companhia informa que a rota será operada diariamente entre 22 de junho e 29 de agosto, sem prejudicar o atendimento dos passageiros que viajarão para o Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos.
  • A partir de 22 de maio, será reduzido de 7 para 5 o número de frequências semanais entre o aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão e Miami. A rota será operada diariamente entre 22 de junho e 29 de agosto, também para atender os passageiros que viajarão para o Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos.
  • A partir de 5 de junho, será cancelada a rota Brasília-Orlando, no Estado da Flórida (EUA). A alternativa para os passageiros de Brasília passa pelas conexões no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
  • A partir de 6 de junho, será reduzido de 6 para 5 o número de frequências semanais na rota Brasília-Miami.
  • A partir de 7 de junho, será reduzido de 2 para 1 o número de frequências semanais na rota Fortaleza-Miami.
  • A partir de 2 de julho, será cancelada a rota São Paulo/Guarulhos-Cancun, no México. Os passageiros com destino ao popular destino de praia mexicano, têm como opção seguir, com escala na capital da Colômbia, na rota São Paulo-Bogotá-Cancun.
  • A partir de 22 de agosto, será reduzido de 14 para 12 o número de frequências semanais na rota São Paulo/Guarulhos-Miami.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...