TAM cria balcão de check-in para treinar atendimento aos passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM Linhas Aéreas acaba de criar uma maqueta em tamanho natural (normalmente designada pelo nome inglês de ‘mock-up’) para simular a rotina do atendimento no aeroporto aos seus passageiros.

Montado na academia de serviços e centro de treino da empresa localizado em São Paulo (SP), o mock-up servirá para melhorar a formação dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia.

A TAM é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treino simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque. Até à inauguração do mock-up de aeroporto, este tipo de formação era feito exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.

“É mais um capítulo do investimento em melhoria contínua para gerar mais eficiência e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Um agente de aeroporto recém-contratado precisa de experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo os clientes”, afirma José Quesado, gerente da área de Desenvolvimento de Serviços da TAM Linhas Aéreas. “O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos – e até testar outros, mais eficientes”.

A nova estrutura pode atender até 30 alunos numa única aula. Reversível e versátil, o ambiente pode simular tanto o check-in presencial quanto a porta de embarque. Para montar os cenários, foram criadas duas posições de check-in com balanças de pesagem de bagagens, leitores de cartão de embarque, sistema de som, impressoras de cartão de embarque e etiquetas para as malas. Além disso, foi instalado o Amadeus (o sistema de check-in e reserva da TAM) e adesivos nas paredes para simular o ambiente do aeroporto.

Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projecto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...