TAM presta homenagem ao pioneiro Edu Chaves nos 100 Anos da Ponte Aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Museu TAM acaba de abrir uma exposição especial para comemorar os 100 anos da rota doméstica mais famosa do Brasil – a ponte aérea entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, que teve o seu primeiro voo sem escalas realizado pelo aviador brasileiro Eduardo Pacheco Chaves.

O aviador Edu Chaves, como ficou conhecido, é considerado o pioneiro deste serviço, que hoje integra dezenas de voos diários, todos em aviões comerciais a jacto, com capacidade para mais de 100 passageiros. Edu partiu da Mooca num motoplanador Bleriot, com motor Gromo de 80 cavalos, rumo à capital fluminense, pelas 09h30 do dia 5 de Julho de 1914. O percurso, de aproximadamente 450 quilómetros, foi realizado em seis horas. O aviador operou o voo a uma altitude de dois mil metros, subindo a três mil metros para atravessar a Serra do Mar. A aeronave atingiu a velocidade de 80 quilómetros por hora.

A exposição que conta a história da trajectória e da vida de Edu Chaves pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h, no Museu TAM (Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos, São Paulo) até ao dia 31 de Agosto próximo.

Nas quartas-feiras a entrada é gratuita. Nos demais dias, custam 25 reais, com meia entrada de R$ 12,50, para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Os preços incluem estacionamento e wi-fi gratuitos.

 

Sobre a LATAM Airlines

A companhia aérea TAM – Linhas Aéreas integra a LATAM Airlines Group S. A., nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A.

O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e as suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo as suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S. A. (TAM Airlines/Paraguai) e Multiplus S.A.

Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 338 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem cerca de 53 mil funcionários e suas acções são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova Iorque (na forma de ADRs) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo as suas respectivas identidades e marcas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...