TAP assegura 135 dos 291 voos previstos para sábado 1 de Novembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa de bandeira vai assegurar 135 do total de 291 voos previstos para sábado, o segundo dia de greve dos tripulantes de cabina, existindo ainda 2.500 passageiros com reservas por resolver, disse fonte oficial da TAP Portugal à agência noticiosa Lusa.

Os 135 voos que vão realizar-se neste sábado, dia 1 de Novembro, serão assegurados pelos “serviços mínimos” decretados pelo Conselho Económico e Social (CES), pelos voos operados pela Portugália, pelos voos que regressam à base e outros, cujo horário de partida é alterado para fora do período da greve, indicou fonte da transportadora.

“A este número acrescentar-se-ão os voos que vierem a ser realizados por tripulantes que se apresentem a trabalhar”, disse.

No que respeita aos passageiros, a TAP tinha 30 mil reservas para sábado, tendo “grande parte destas sido transferidas para outros voos em resultado dos contatos estabelecidos pela TAP e pelos agentes de viagens”.

Relativamente aos passageiros confirmados nos voos cuja realização está já garantida, fonte da companhia referiu que “falta apenas resolver a situação de 2.500 passageiros cujo contato não foi possível estabelecer”.

No entanto, “estas situações serão resolvidas durante o dia de sábado, à medida que os passageiros se apresentarem nos diversos aeroportos, onde a companhia terá equipas reforçadas”.

A greve, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), filiado na UGT, está repartida em dois períodos: o primeiro começou entre as 00h00 e as 23h59 de quinta-feira passada e continua sábado, dia 1 de Novembro, e o segundo será a 30 de Novembro e 2 de Dezembro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...