TAP atribui nome ‘Fátima’ a um dos novos Embraer ERJ195

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP vai batizar uma das suas aeronaves com o nome de Fátima para marcar os 100 anos das Aparições da Virgem Maria aos Três Pastorinhos e a visita do Papa Francisco a Portugal. O nome será dado a um dos quatro aviões Embraer 195 que a TAP irá receber este ano e que será integrado na frota regional da TAP Express, operada pela Portugália Airlines.

“Enquanto companhia aérea de Portugal e dos portugueses, a TAP junta-se, desta forma, à celebração do Centenário das Aparições, num momento de grande projeção internacional, em que o país recebe o Sumo Pontífice e visitantes oriundos de várias partes do mundo”, refere um comunicado distribuído nesta sexta-feira, em Lisboa. “À margem desta data em particular, Fátima recebe, atualmente, seis milhões de visitantes por ano, sendo um dos mais importantes destinos de turismo religioso no mundo”, destaca a nota de imprensa da companhia.

Esta é mais uma iniciativa da TAP no âmbito do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado no 72º aniversário da companhia, a 14 de março deste ano (LINK notícia relacionada). Na altura, a TAP anunciou o batismo de toda a frota ao serviço da TAP Express com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se como promotora do País e das suas regiões.

A marca TAP Express veio substituir a marca PGA – Portugália no dia 27 de março do ano passado, sendo lançado, em simultâneo, o serviço da Ponte Aérea entre o Porto e Lisboa. A respetiva frota integra, atualmente, nove Embraer 190 e oito ATR 72-600, sendo esperados quatro novos Embraer 195 ao longo do ano, que deverão entrar em operação já a partir deste verão (LINK notícia relacionada).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...