TAP autorizada a fazer voos comerciais de Lisboa para Nova Deli e Bombaim

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal está autorizada a explorar serviços aéreos regulares extra-União Europeia, nas rotas entre Lisboa e Nova Deli e também entre a capital portuguesa e Bombaim. O despacho da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi publicado nesta segunda-feira, dia 20 de março, no ‘Diário da República’.

banner-newsavia-app-android-750x65O fato de ter obtido a autorização isso não significa que a companhia portuguesa passe a voar com avião próprio para aqueles aeroportos da Índia. Poderá até fazê-lo em code-share com outra companhia, desde que esta tenha direitos de tráfego entre aeroportos indianos e portugueses, questões que são acauteladas nos Acordos de Transporte Aéreo celebrados entre países. O semanário ‘Expresso’, que se publica em Lisboa, noticiou há algumas semanas que o presidente executivo da companhia, Fernando Pinto, disse que a TAP poderá iniciar a venda de bilhetes para voos com destino a aeroportos indianos no próximo mês, beneficiando de um protocolo de code-share em voos da Air India, companhia sua parceira na Star Alliance.

Em Fevereiro passado, depois da visita oficial realizada pelo primeiro-ministro português à Índia, o jornal ‘Times of India’ noticiou a possibilidade de voltar a haver esta ligação aérea direta entre os aeroportos de Lisboa e Goa/Dabolim, questão que foi abordada durante uma reunião de trabalho das duas comitivas governamentais.

Entre julho e dezembro de 1961, a TAP chegou a realizar uma operação que ligava Lisboa a Goa/Dabolim, na ex-Índia Portuguesa, que tinha a duração total de 19 horas e exigia cinco escalas técnicas para reabastecimento da aeronave.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...