TAP cancelou quase metade dos voos no primeiro dia de greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal cancelou no dia de ontem, quinta-feira, dia 30 de Outubro, quase metade dos voos que estavam programados devido à greve decretada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Fonte oficial da companhia aérea portuguesa disse em Lisboa que ao longo do dia realizaram-se 175 dos 320 voos previstos, o que corresponde a 145 voos cancelados devido à paralisação. Também não se registaram grandes aglomerações de passageiros nos aeroportos porque a TAP garante ter conseguido avisar a maioria dos passageiros que seriam prejudicados pelo protesto dos tripulantes de cabina da companhia.

Nuno Fonseca, dirigente do SNPVAC, disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que a greve teve ao longo do dia “uma grande adesão”, totalizando, em termos globais, os 90 por cento.

“O balanço da greve é muito positivo houve poucos tripulantes a apresentarem-se ao serviço aqui em Lisboa, de onde saíram apenas nove voos até ao final da tarde. Muitos dos voos que saíram foram feitos pela Portugália e outros eram de regresso a Portugal”, adiantou.

Nuno Fonseca lembrou que o sindicato convocou a greve para exigir o cumprimento do acordo de empresa em vigor desde 2006, nomeadamente o direito a um fim-de-semana de descanso de sete em sete semanas e um planeamento atempado das escalas de serviço.

Este é o primeiro dia de uma greve de quatro dias, cujo segundo acontece amanhã, sábado, dia 1 de Novembro. No dia de hoje, observando os painéis de partidas dos aeroportos portugueses, a situação está a desenrolar-se com normalidade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...