Bem-vindo, !|Sair

TAP cresceu 27,5% em número de passageiros no mês de Janeiro

A TAP Portugal anunciou na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, que atingiu um novo recorde mensal em janeiro com um total de 960.384 passageiros transportados em toda a rede, o que se traduz num crescimento de 27,5% face ao mês homólogo de 2016. Neste início de ano, e comparativamente com o mesmo mês do anterior, a empresa portuguesa está a trabalhar com mais aviões e mais rotas, nomeadamente para os Estados Unidos da América, para onde há um reforço muito expressivo de voos e na Ponte Aérea Lisboa-Porto-Lisboa.

A companhia continua assim a ter um desempenho assinalável, registando aumentos de tráfego consistentes, mesmo em meses em que a procura é tradicionalmente menos forte, e alcançando uma taxa de ocupação dos voos (load factor) global de 78,8%, o que reflete uma subida de 6 pontos percentuais comparativamente ao mês homólogo do ano anterior, destaca o comunicado de imprensa distribuído pela empresa.

A contribuir para estes resultados está o bom desempenho dos voos para os Estados Unidos da América, que permitiu à TAP alcançar no mês de janeiro um aumento de 222% no volume de tráfego transportado no conjunto das linhas operadas naquele país, com uma taxa de ocupação dos voos da ordem dos 86 por cento.

 

 

Número de passageiros da Ponte Aérea aumentou 115,6 por cento

No sector doméstico – Continente e Regiões Autónomas da Madeira e Açores – a companhia registou em janeiro aumentos de tráfego muito significativos, correspondentes a 74% de crescimento face ao mês homólogo de 2016, com a ligação Lisboa-Porto a destacar-se pelo aumento de 115,6% no número de passageiros transportados, assim como por uma subida de 3,9 pontos percentuais verificada na taxa de ocupação dos voos.

Entre os vários sectores da rede, destaca-se também em janeiro o continente africano, com o bom desempenho do destino Marrocos à cabeça, cujo aumento de passageiros transportados foi de 298 por cento. Igualmente em África, também as rotas para Cabo Verde e Senegal registaram crescimentos de tráfego de 22,5% e 33,7%, respetivamente.

No conjunto das linhas europeias manteve-se igualmente a tendência de crescimento verificada ultimamente, tendo a TAP alcançado no mês de janeiro um aumento de tráfego de 26,9%, com destaque para o mercado espanhol, onde o volume de passageiros transportados subiu 70,6%.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica