TAP será a primeira companhia a operar o Airbus A330neo com cabina Airspace

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP assinou um acordo com a Airbus, no âmbito da ‘AIX –  Aircraft Interiors Expo 2016’, a decorrer na cidade alemã de Hamburgo, pelo qual a companhia aérea portuguesa se tornará na primeira operadora aérea do novo avião A330neo equipado com a nova versão de cabina ‘Airspace’ da Airbus (LINK notícia relacionada).

 

A TAP fez no ano passado uma grande encomenda de aviões à Airbus, incluindo 14 aeronaves A330-900neo. Assim, os passageiros da companhia vão poder usufruir, pela primeira vez, de uma nova experiência de viagem a bordo dos novos A330neo com o conceito ‘Airspace’ da Airbus, já a partir do final de 2017.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de a TAP ser a primeira companhia a operar a cabina ‘Airspace’ da Airbus nos novos aviões A330neo. É com grande expectativa que tanto os nossos passageiros como os nossos tripulantes vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este novo e inovador design de cabina de avião. Além do mais, a cabina ‘Airspace’  representa um novo conceito sobre o qual poderemos projetar a marca TAP”, afirmou Trey Urbahn, diretor-geral comercial da companhia aérea portuguesa, citado num comunicado de imprensa distribuído na manhã desta quarta-feria, dia 6 de abril, em Lisboa.

“Estamos muito satisfeitos por confirmarmos hoje que a TAP vai tornar-se na primeira companhia a apresentar a cabina ‘Airspace’ da Airbus no novo avião A330neo. Desenvolvida a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, a ‘Airspace’ abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design, garantindo assim que as cabinas de avião da Airbus continuam a ser o benchmark do sector, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros como do valor proporcionado às companhias aéreas”, disse François Caudron, vice-presidente sénior de Marketing da Airbus.

 

Iluminação multicolor da cabina e maior conectividade

Na nova cabina ‘Airspace’ da TAP destacam-se, entre outras novidades, a introdução de um novo espaço de acolhimento, um sistema de iluminação LED de última geração com uma infinita variação de cores, compartimentos de bagagem maiores, modernas casas de banho e sistemas de entretenimento a bordo IFE e conectividade da mais recente geração.

 

Relação da TAP Portugal com a Airbus tem 30 anos

A relação entre a Airbus e Portugal é já longa, datando do ano de 1987, altura em que a TAP  encomendou três aeronaves Airbus do modelo A310. Atualmente, a TAP opera uma frota de 61 aviões de fabrico exclusivo Airbus – 43 aeronaves da família A320 e 18 wide-bodies – e é a maior cliente do construtor europeu em Portugal. A partir de Junho próximo, a TAP vai integrar na sua frota mais dois novos A330 para reforçar e expandir a sua operação no longo curso. A companhia encomendou também à Airbus aviões da última geração das famílias A320neo e A330neo.

Os aviões A330-800neo e A330-900neo são os dois novos membros da família wide-body da Airbus lançados em Julho de 2014, cujas primeiras entregas estão previstas começar no final de 2017. Além deste novo interior de cabina ‘Airspace’, o A330neo incorpora também a ultima geração de reatores ‘Rolls-Royce Trent 7000’ e melhorias ao nível da aerodinâmica. Com características económicas imbatíveis, versatilidade e elevada fiabilidade, o A330neo proporciona reduções de combustível da ordem dos 14% por cadeira de avião, tornando-o no avião wide-body mais eficiente.

 

  • Na imagem de abertura vemos Trey Urbahn, director-geral comercial da TAP, à esquerda, e François Caudron, vice-presidente Sénior de Marketing da Airbus, fotografados no interior da maqueta em tamanho real da nova cabina do A330neo, na feira de Hamburgo. Foto: Airbus
  • Está disponível um vídeo de apresentação dos novos interiores do Airbus A330neo no seguinte endereço: https://we.tl/797ft7G74u

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...