TAP terá quatro aviões Airbus A330-300 na sua frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP decidiu adquirir mais um avião Airbus A330-300 que acrescentará à sua frota ainda neste ano, soube o ‘Newsavia’ junto de fontes ligadas à aviação comercial.

Passa assim para quatro o número de aviões A330-330 que a companhia portuguesa integrará na sua frota até final deste Verão. A decisão surge poucos dias após o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, ter confirmado que a recepção dos novos aviões Airbus A330-900neo foi atrasada para o primeiro semestre de 2018.

A TAP está a reforçar o número de voos para o Brasil e abrirá no próximo mês de junho uma nova rota Lisboa-Toronto, no Canadá, com cinco voos semanais. O bom desempenho das novas rotas entre Portugal e os Estados Unidos da América, a par da eventual abertura de mais voos para cidades norte-americanas, contaram também na decisão dos responsáveis pela TAP Portugal.

O aparelho chegará, tal como os outros três (LINK notícia relacionada), da Singapore Airlines. Segundo o ‘Newsavia’ apurou o contrato ainda não está assinado, mas deverá acontecer nos próximos dias.

Entretanto, chegou nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a Lisboa o segundo avião Airbus A330-300 destinado à frota da TAP. Ficará com a matrícula CS-TOV (ex-9V-STE, cn 1006) e não tem ainda a pintura da companhia portuguesa, apresentando-se com a fuselagem toda branca. O primeiro avião A330-300 chegou a Lisboa no início do mês já com pintura da TAP. A companhia optou por receber os próximos aviões sem pintura, pois a mudança para as cores da companhia portuguesa, em termos de trabalho final, não terá agradado, notando-se alguns defeitos.

Os próximos dois aviões A330-300 serão pintados, um com motivos alusivos ao programa da TAP ‘Portugal Stopover’ e outro com a pintura retro da empresa.

Portanto, em concreto sabe-se que as aeronaves serão pintadas e sofrerão uma reconfiguração das cabinas na Europa, provavelmente nas instalações da TAP, no Aeroporto de Lisboa.

 

BOC Aviation compra aviões para alugar à TAP

Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, a empresa de leasing BOC Aviation, detida pelo Banco da China, anunciou ter encomendado à Airbus quatro aparelhos da família A320neo e dois A330-900, “todos os seis” já comprometidos para a TAP, que os irá receber entre 2018 e 2020, segundo um comunicado da companhia baseada em Singapura.

Citado num comunicado, o principal responsável comercial da BOC para a Europa, Américas e África, Steven Townend, destacou que este contrato evidencia a capacidade da companhia para fornecer soluções à medida e afirmou que a TAP “representa outro novo cliente europeu”.

Teresa Lopes, vice-presidente Finanças da TAP, também citada na nota de imprensa, destacou que esses aviões vão ajudar a TAP a manter a rentabilidade no longo prazo.

 

  • Na imagem vemos o primeiro A330-300 da TAP a aterrar no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, no passado dia 11 de abril. Foto © André Moniz

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...