TAP terá quatro voos semanais Lisboa-Lomé a partir de 17 de julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Portugal vai passar a voar regularmente de Lisboa para Lomé, na República do Togo, país da África Ocidental. O primeiro voo está marcado para o dia 17 de julho, terá quatro frequências semanais com escala no Aeroporto de Accra, no Gana, para onde a TAP já voa regularmente, também em escala com destino para São Tomé, outro destino africano da companhia lusitana. As ligações serão feitas com aviões Airbus A320 e os bilhetes já estão à venda, informou nesta terça-feira, dia 28 de março, a empresa aérea portuguesa.

Portugal fica assim ainda mais próximo de África, já que a TAP passa a totalizar 16 destinos neste continente, em 11 países. Lomé junta-se então aos novos destinos já anunciados para este ano pela empresa aérea de bandeira portuguesa: Toronto, Estugarda, Las Palmas de Grã Canaria, Alicante, Bucareste, Budapeste, Colónia e Abidjan.

As ligações entre Lisboa e Lomé serão operadas em A320, com capacidade para 165 passageiros, às segundas e sextas, com partida de Lisboa às 16h40 e regresso de Lomé às 23:55, fazendo o circuito Lisboa-Accra-Lomé-Lisboa, e às quartas e domingos, com partida de Lisboa às 16h40 e regresso de Lomé às 22h10, fazendo o circuito Lisboa-Lomé-Accra-Lisboa.

O Aeroporto Internacional de Lomé-Tokoin tem uma capacidade de tráfego de dois milhões de passageiros por ano. Destino de negócios e casa de muitos residentes nos países europeus, o Togo é um destino estratégico para a TAP e para o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa aos continentes africano e americano.

“A inclusão de Lomé na Rede da TAP vem reforçar o seu posicionamento estratégico em África”, destaca a companhia aérea. “Para o período de verão de 2017, prevê-se um crescimento de cerca de 20% de capacidade de passageiros e de 22% no número de voos para este continente, relativamente ao mesmo período do ano anterior”, concluiu a TAP no comunicado distribuído em Lisboa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...