Taxas sobem mais de oito por cento no Aeroporto de Brasília

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a atualização das taxas aeroportuárias no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na cidade de Brasília, capital política e administrativa do Brasil.

A Inframerica, consórcio ao qual está concedida a administração e gestão da estrutura aeroportuária, tem agora 30 dias para repassar o aumento, que deverá atingir 8,02% as tarifas de embarque e escala (conexão) cobradas presentemente.

Com uma taxa adicional, que aumenta em 35,9% os valores, a tarifa de embarque doméstico vai de 25,79 reais para 27,79 reais e a taxa de embarque internacional passa de 105,63 reais para 109,28 reais.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi o segundo mais movimentado do país em 2015, atrás de Guarulhos, em São Paulo, o maior do Brasil, em termos de movimentação de aviões e passageiros. O terminal de Brasília recebeu 19,8 milhões de passageiros no ano passado, com uma média de 509 voos por dia (entre pousos e descolagens), sendo o fluxo médio diário de passageiros da ordem dos 54 mil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...