Técnicos russos da Sukhoi reparam 11 aviões SSJ100 da Interjet

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Equipas técnicas da construtora russa Sukhoi Civil Aircraft estão desde o passado mês de dezembro na Cidade do México, onde estão a proceder às reparações das avarias detetadas em 11 aviões de passageiros Superjet 100 (SSJ100) da companhia mexicana Interjet.

As reparações estão contempladas na garantia dos aviões, pelo que não terão quaisquer custos para a Interjet, a única companhia do continente americano que opera os aviões regionais de construção russa, e que já tem na sua frota 22 aparelhos deste modelo.

A Sukhoi Civil Aircraft tinha alertado as companhias aéreas suas clientes para a ocorrência de uma avaria provocada por um defeito de montagem do nó de um estabilizador do avião, levando a que todas as empresas que operam o SSJ100 tivessem revisto os aviões integrados nas suas frotas. Alguns dos aviões tiveram de ser parados e reparados.

A construtora russa refere que o defeito verificado é uma avaria menor, mas mesmo assim, em aviação, todos os pormenores devem despertar atenção e mesmo as avarias menores exigem uma rápida solução. Os nós dos estabilizadores dos SSJ100 passarão a ser verificados todas as semanas, recomenda uma nota da Sukhoi distribuída a todas as companhias que operam o avião que, em termos de desempenho, se tem revelado muito interessante em diversas companhias russas e ocidentais.
 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...