Terminal de Manaus moderniza sistema de armazenamento de cargas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Entrou em operação nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, mais um transelevador para expandir o sistema de armazenamento de cargas verticalizadas de importação no terminal de logística de carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, no Estado Amazonas. O novo equipamento atenderá, exclusivamente, empresas habilitadas no regime aduaneiro da Linha Azul, ampliando a capacidade de processamento de cargas de alta prioridade.

Com o investimento de 26,7 milhões de reais, o novo transelevador conta com 2.112 posições para paletes de até 1 tonelada, 2.226 posições para cargas de até 30 kg (caixas pequenas) e 630 posições para cargas de até 50 kg (caixas grandes), o que possibilitará significativa elevação da capacidade de processamento de cargas importadas de 12 mil para 16 mil toneladas/mês, em giro.

As empresas que trabalham sob o regime aduaneiro da Linha Azul recebem tratamento prioritário no processamento de suas cargas, sendo que a contrapartida é o cumprimento, por parte das empresas, de uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos pelo modal logístico.

Anualmente, são processados, em média, 150 mil toneladas de insumos e produtos acabados no terminal de carga do Aeroporto de Manaus, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional. Em arrecadação e movimentação de carga, o Terminal de Carga de Manaus é o primeiro da Rede Infraero.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...