Tiroteio em aeroporto da Florida – Cinco mortos e oito feridos graves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

O Aeroporto de Fort Lauderdale/Hollywood, no Estado da Florida, na costa leste dos Estados Unidos da América, foi palco de um ataque de um atirador isolado que invadiu o setor de recolha de bagagens do Terminal 2, tendo morto cinco pessoas e ferido gravemente outras oito.

O tiroteio foi uma iniciativa isolada e partiu de um indivíduo com nome castelhano, nascido na Costa Rica, com nacionalidade norte-americana, antigo militar que serviu no Iraque, e que foi detido por polícias do aeroporto, no momento em que estava a mudar o carregador da pistola de 9 mm com que estava equipado. Segundo as autoridades policiais terá ocorrido pelas 12h50 locais (17h50 UTC), tendo diversos passageiros em pânico fugido para a placa de estacionamento dos aviões, onde encontraram um lugar seguro.

As vítimas são passageiros de voos que tinham chegado a Fort Lauderdale/Hollywood. O assassino era passageiro de um voo com origem em Anchorage, no Alasca, e tinha embarcado com uma arma declarada e selada na bagagem (isso é possível nos EUA). Depois de receber a bagagem foi a um sanitário e abriu a mala de onde retirou a pistola com a qual disparou indiscriminadamente contra as pessoas que aguardavam pelas malas.

O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale/Hollywood está localizado em Dania Beach, a cinco quilómetros do centro financeiro de Fort Lauderdale. Está também localizado próximo da cidade de Hollywood e a 33 quilómetros da cidade de Miami. Serve de hub para milhares de passageiros que se destinam a cruzeiros marítimos que se iniciam no porto da cidade ou em Miami.

As autoridades norte-americanas admitem que se tratou de um ato isolado e tresloucado de um indivíduo que há poucos meses, soube-se agora, terá sido assistido num hospital psiquiátrico. No entanto, disse o xerife de Fort Lauderdale, a investigação trabalha com todas as probabilidades, incluindo uma eventual ligação a grupos terroristas ou organizados. O agressor está detido sob tutela policial e judicial.

O Terminal 2 fechou imediatamente após a ocorrência por indicação da autoridade nacional de aviação civil dos EUA (FAA), tendo sido desviados para aeroportos próximos várias dezenas de voos.

 

  • Notícia atualizada – 23h30 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...