Toda a frota da Lufthansa terá Internet de banda larga em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os passageiros da Lufthansa poderão utilizar os seus dispositivos de comunicação electrónica e digital com Internet de banda larga em todos os aviões da empresa, quer no longo, médio e longo curto cursos, a partir de Outubro próximo, anunciou a companhia alemã.

A Lufthansa explica num comunicado divulgado nesta semana que o departamento de engenharia e manutenção do grupo (‘Lufthansa Technik’) recebeu a devida certificação (STC da AESA) para instalar antenas de banda Ka em todos os seus aviões da família A320, tendo implementado o novo sistema de bordo no primeiro avião no corrente mês de Junho. Este segue agora para testes, estando agendado para Outubro o primeiro voo de pequeno e médio curso com Internet de banda larga. Toda a frota de A320 estará totalmente equipada com o novo sistema até meados de 2018.

Esta nova tecnologia, que está de acordo com as normas de aeronavegabilidade internacionais está agora disponível para ser montada em aviões de outras companhias, se assim o desejarem, através da ‘Lufthansa Technik’.

A Lufthansa instalou o primeiro sistema de Internet a bordo dos seus aviões em janeiro de 2003, que foi descontinuado em 2006 devido a estar apoiado no sistema ‘Connexion by Boeing’, desativado devido a ter terminado a exploração comercial do satélite que era propriedade da construtora aeroespacial norte-americana.

No final do ano de 2012 a Lufthansa voltou a ser a primeira companhia aérea a ter Internet de banda larga nos seus voos intercontinentais. Desde 2015 que o sistema ‘FlyNet’ está instalado e disponível em todos os seus 107 aviões de longo curso. A Luffthansa opera a maior frota com ligação directa à Internet, refere o comunicado

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...