Tripulação da Iberia transferida de barco para o aeroporto…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A tripulação da companhia espanhola Iberia que estava escalada para o voo IB6674 de Caracas para Madrid, na passada terça-feira, dia 24 de janeiro, teve de ser transportada para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar de barco, devido ao desmoronamento de uma ponte que não permitiu a passagem rodoviária de Macuto para Maiquetia, onde se situa o principal aeroporto da Venezuela.

Trata-se de um momento insólito na vida dos tripulantes do Airbus A330-300 da Iberia que esteve hospedada no Hotel Olé Caribe, em Macuto.

A ponte Guanape que assegura a ligação de La Guaira para as localidades de Macuto, Caribe e Caraballeda, no litoral do Estado Vargas, colapsou pelo meio-dia desta terça-feira, provocando oito feridos. Por ser a única ligação rodoviária o transporte entre as localidades está a ser feito com recurso a transbordos, pois o caudal do ribeiro, mais intenso quando chove não permite a passagem a pé.

Não houve outro recurso para os pilotos e comissários de bordo da companhia espanhola. Embarcaram na marina de Macuto numa lancha rápida que fez a ligação para o porto de La Guaira, onde os tripulantes espanhóis fizeram o transbordo para serem conduzidos de automóvel para o Aeroporto.

O vídeo do embarque dos tripulantes espanhóis está a ser partilhado a grande velocidade nas redes sociais, depois de ter sido colocado na conta de Twitter da jornalista Maria Alesia Sosa, com contundentes críticas à situação de falência das infraestruturas regionais no Estado Vargas, que não têm tido a manutenção adequada, dada a crise económico-social e a falta de eficácia dos que tutelam os organismos governamentais estaduais e nacionais.

À parte este ‘fait-divers’, a viagem entre Caracas e Madrid no Airbus A330-300, matrícula EC-LZJ, decorreu em plena normalidade. Apenas um atraso de cerca de duas horas, o que, infelizmente, vai se está a ‘tornar normal’ à partida de Caracas, por demora nos despachos alfandegários e de controlo de passageiros.

 

 width=“750” height=

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...