Turkish Airlines realiza voo inaugural para Havana e Caracas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Turkish Airlines iniciou nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, uma nova ligação regular entre o Aeroporto Internacional de Istambul/Ataturk, na Turquia, e a América Latina.

Trata-se de um voo triangular que escala os aeroportos Internacional de Jose Martín, em Havana, capital da República de Cuba, e Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a cidade de Caracas, capital da República Bolivariana da Venezuela.

O avião Boeing 777-300ER, matrícula TC-LJI, escalou primeiro a capital cubana, tendo seguido depois para Caracas (voo THY183), onde pousou pelas 14h00 locais.

O voo inaugural foi feito com uma aeronave que tem capacidade para transportar 349 passageiros, mas os voos seguintes serão realizados com aviões Airbus A330-200 com lotação para 254 pessoas. A Turkish voará às terças, quintas e domingos nesta rota.

A abertura da nova linha para Caracas faz-se em contraciclo com o que tem sido a tendência dos últimos meses, em que muitas companhias aéreas se têm retirado da Venezuela ou diminuído as suas frequências, devido à retenção no país de milhões de dólares de receitas das empresas aéreas obtidas em vendas de bilhetes, um dossiê que continua bloqueado pois o Governo de Caracas não tem divisas estrangeiras que lhe permita satisfazer as exigências das companhias que têm delegado na IATA a reivindicação dos seus créditos junto do Governo venezuelano.

Um comunicado distribuído nesta terça-feira, em Caracas, pelo Ministério do Poder Popular para o Turismo aproveita-se da situação e alerta a população venezuelana de que este voo da Turkish “é resultado do trabalho de equipa que se desenvolve para fortalecer o Motor Turismo da Agenda Económica Bolivariana”.

Por parte da Turkish Airlines, numa fase de menos movimento devidos aos atentados terroristas que têm interferido com o crescimento da empresa e da sua rede, este voo pretende ir buscar tráfego a uma zona onde não tinha influência, cativando clientes para a Ásia e também para países europeus e africanos, através do hub de Istambul/Ataturk.

 

  • Foto © Instagram/@delbert27/#aviacionvenezolana

 
banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...