Ultra-leve caiu em Évora – Dois mortos (Actualizada 00h20 01MAI14)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Morreram os dois ocupantes de um avião ultra-leve que se despenhou hoje, quarta-feira, dia 30 de Abril, pouco antes das 20h00, numa zona conhecida por Monte da Chaminé, junto do Aeródromo Municipal de Évora, cidade do Alto Alentejo, no Sul de Portugal.

Desconhece-se até agora o que terá causado a queda da aeronave. A bordo seguiam Francisco Guerra, membro da Direcção da Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve (APAU), e Ricardo Pereira, ambos pilotos habilitados e certificados neste tipo de aeronave, um’Pioneer 300′, registo CS-UOV.

A propósito deste infeliz acidente, a APAU colocou na noite de quarta-feira, dia 30 de Abril, um ‘post’ na sua página de Facebook, em que lamenta o acidente e a fatalidade que envolveu dois dos seus associados, nomeadamente o seu querido dirigente, referindo-se a eles nos seguintes termos:

 «O Francisco sempre pautou a sua vida por valores de cidadania irrepreensíveis, e era um forte entusiasta da aviação desportiva, participando de forma activa em todos os eventos da APAU.

No mesmo acidente perdeu também a vida o nosso associado Ricardo Pereira, inseparável amigo do Francisco.

Deixamos aqui um voto de profundo pesar, lembrando nesta hora de forma muito especial as suas famílias, violentamente amputadas da extrema simpatia que o Francisco e o Ricardo sempre irradiaram.

Descansem em Paz, Francisco e Ricardo.»

 

O alerta do acidente foi dado às autoridades pelas 19h50, indicou uma fonte do Comando  Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora à agência noticiosa portuguesa Lusa.

Foram mobilizados para o local diversos meios de socorro que, contudo, não conseguiram salvar a vida dos dois ocupantes do aparelho.

 

  • Na imagem vê-se o ultra-leve CS-UOV, sinistrado ontem em Évora. A foto é da autoria de RAFAEL VIEIRA, e foi obtida no Aeródromo de Portimão
  •  
  • NOTÍCIA EM DESENVOLVIMENTO E ACTUALIZAÇÃO (última actualização: 00h20 de 01 de Maio de 2014)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...