Um voo de Cirrus desde a Florida até Espanha. A história de um “ferry flight” (com fotos)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os ‘ferry flights’ são voos particularmente interessantes de seguir, pois implicam, por vezes, deslocações longas e que envolvem alguns riscos, que a maior parte dos pilotos não estão dispostos a correr.
A solução para uma boa compra passa por levar o avião usado de outra parte do mundo, com todos os riscos que isso implica.
O portal ‘NewsAvia’ tem seguidores em todo o mundo, particularmente nos países de expressão oficial portuguesa, mas encontra leitores de várias outras línguas que nos seguem. Ben Zwebner é o um piloto experimentado na condução de ‘ferry flights’, proprietário da empresa ‘theferrypilot.com’, e é um dos nossos leitores nos Estados Unidos da América.

Lembrou-se de partilhar connosco uma de suas aventuras para a Europa. De acordo com Ben foi um voo complexo, porque o tempo foi pregando algumas partidas e tratava-se de um monomotor numa travessia intercontinental.
Aqui o factor tempo é importante, pois quanto mais obstáculos vai encontrando durante as etapas mais cara fica a viagem para o seu cliente.

Bem Zwebner destaca os problemas que teve na formação de gelo em voo já sobre a Europa, que lhe valeu alguns sustos e algum mau tempo que apanhou durante as etapas, “ossos do ofício”!

 

Ben registou com agrado o facto do seu corajoso cliente querer acompanhá-lo na cabina, durante toda a viagem. De acordo com Ben, portou-se muito bem e ajudou na pilotagem e procedimentos de cabina.

 

Uma palavra final para o aparelho, um belo Cirrus, que não se manifestou durante todo o percurso, cujas etapas tinha cerca de 4 a 5 horas. “Uma bela máquina”, salientou Ben.

 

Compilamos as fotos que recebemos em forma de um infográfico de modo a que os nossos leitores possam subir, durante alguns minutos, a bordo do Cirrus, numa viagem desde a Florida até Espanha.

 

 

infografico---viagem-Ferry-1infografico---viagem-Ferry2-1infografico---viagem-Ferry3-1infografico---viagem-Ferry4-1infografico---viagem-Ferry5-1

aviador_newsavia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...