V-22 Osprey dos EUA perdido no Mar do Japão – Tripulantes salvos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“728” height=

Uma aeronave militar multifunção Boeing-Bell V-22 Osprey dos ‘Marines’ dos Estados Unidos da América fez uma amaragem de emergência no Mar do Japão, próximo da ilha de Okinawa, na terça-feira, dia 13 de dezembro, pelas 21h30 locais, confirmaram as autoridades marítimas japonesas. Dois dos cinco tripulantes ficaram feridos, mas todos sobreviveram e encontram-se livres de perigo, adiantou um comunicado do Ministério da Defesa, em Tóquio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, os destroços do aparelho norte-americano deram à costa na ilha de Okinawa, onde estão a ser recolhidos. O aparelho foi declarado perdido.

O Boeing-Bell V-22 Osprey é uma aeronave militar multifunção preparada para descolagens e pousos verticais e em pistas de pouca extensão. Pode também voar normalmente como os aviões de asas fixas. Foto © USA Marines

O comunicado do Ministério da Defesa japonês refere que o Osprey tinha descolado da Base Aérea de Futenma, em Ginowan, onde estão alojados os ‘Marines’ dos EUA, para um exercício de fiscalização aérea da costa marítima. O aparelho terá sofrido uma avaria que levou o comandante a optar por um regresso à base. Contudo, como sobrevoaria uma zona densamente habitada, optou por outro local. Já não chegou a tempo, pois a avaria afetou a estabilidade da aeronave que teve de descer no mar.

Este acidente, refere a imprensa japonesa, volta a lançar a polémica sobre o perigo de desastres aéreos nas zonas adjacentes às bases aéreas que estão entregues aos Estados Unidos da América no município de Okinawa. E, já se contam alguns com vítimas locais. Felizmente, não foi o caso do que agora ocorreu.

 

 

banner-newsavia-app-android-750x65

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...