Viatura de serviço arranca escada de ATR 72-200 em Tenerife

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ATR 72-200 da CanaryFly (matrícula EC-GRU) foi abalroado na tarde da quarta-feira, dia 3 de agosto, por uma carrinha de uma empresa de limpeza de aviões autorizada para circular na plataformas de estacionamento de aeronaves,  no Aeroporto Los Rodeos/Tenerife Norte, no arquipélago das Canárias.

A AENA (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea), entidade concessionária dos aeroportos públicos de Espanha, esclareceu que apenas se verificaram danos materiais e que, felizmente, não há quaisquer danos pessoais graves a registar.

No incidente, a viatura automóvel derrubou a escada traseira do avião que é acoplada neste tipo de aeronave e que também serve de porta quando recolhida. Na imagem vêmo-la caída por debaixo da fuselagem do avião, o qual estava vazio no momento do embate. A viatura era dirigida por uma funcionária da empresa que, tal como a sua acompanhante, tiveram de receber assistência médica a leves escoriações.

A CanaryFly é uma companhia que se dedica aos voos inter-ilhas no arquipélago das Canárias, uma Comunidade Autónoma de Espanha, localizado no Oceano Atlântico, próximo da costa africana e frente a Marrocos.

Foi nomeada uma comissão de inquérito que apurará as causas do incidente que fontes aeroportuárias atribuem, numa primeira análise, a uma distração da motorista da viatura, se bem que nas redes sociais seja também aventada a hipótese de ter ocorrido uma avaria mecânica no automóvel. A CanaryFly distribuiu um comunicado em que diz que os passageiros que deveriam embarcar nesse voo foram encaminhados para outros voos e que a aeronave ficou entregue aos serviços de manutenção técnica da companhia aérea.

 

  • Foto publicada no Twitter

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...